WhatsApp: lotação máxima de grupos aumenta para 256 pessoas

O Whatsapp aumentou os grupos, agora você pode colocar todos os seus amigos

A nova atualização do WhatsApp, traz uma nova e grande novidade, ela aumenta em 156% o limite de pessoas que podem ser adicionadas a um grupo de amigos no aplicativo. Antes, o limite máximo era de apenas 100 contatos em um grupo. Agora, esse número subiu para até 256 pessoas, aumentando consideravelmente a capacidade de interação dos grupos.

A novidade já pode ser visto na versão do aplicativo para smartphones Android e iPhones. Para Windows phone, em breve será também adicionada a função com aumento. O aviso da lotação máxima aparece em grupos já criados, quando se clica sobre o título acima das mensagens trocadas por seus integrantes.

Nada de alarde, o aumento foi incluído sem qualquer alarde nas últimas versões do app, para as plataformas Android e iOS, e já tem sido liberado ao longo de janeiro e início de fevereiro. A equipe do WhatsApp, não citou sequer na descrição das novidades da versão 2.12.13 para iPhones, que informa apenas ter “corrigido falhas”, o que tornou tudo isso uma surpresa.

Nesta semana, o presidente-executivo e cofundador do Facebook, dono do WhatsApp, Mark Zuckerberg, anunciou que o aplicativo de mensagem atingiu a marca de 1 bilhão de usuários, à frente de qualquer outro mensageiro do tipo.

Outra novidade anunciada pelo app neste ano, foi o fim das anualidades de US$ 1 – até então eram gratuitas no primeiro ano, medida para usuários brasileiros, que segundo o diretor executivo do WhatsApp, tinham muita dificuldade em realizar o pagamento por meio de cartões de credito.

Veja também:

Concurso IBGE 2016: apostila de português do concurso IBGE gratis

SIAEP: alunos – consultar notas pela Internet

Android M: Moto G 2 começa receber Android 6.0 no Brasil

Lumia 535 começa a receber o Windows 10 Mobile

WhatsApp: como adicionar 256 pessoas nos grupos

Previous ArticleNext Article

Cometários

android-fans

WhatsApp para iOS libera recurso para combater Fake News

Companhia luta para combater notícias falsas no mensageiro, e começou liberando no WhatsApp para iOs, um pacote de atualização com algumas novidades.

A luta contra a propagação de notícia falsas continua, e o WhatsApp para iOS, já começou a receber uma nova atualização para os usuários nesta segunda feira, combater Fake News. Na atualização desta semana, são corrigidos alguns bugs, otimizações, amplia segurança e e foca principalmente no combate ao compartilhamento de notícias falsas ou de fontes duvidosas, no mensageiro.

Segundo a equipe de desenvolvimento do WhatsApp, o app para iPhones, a partir de então, passará a limitar a função de encaminhamento de mensagens, ou seja, aquelas pessoas que gostam de espalhar a mesma mensagem em diversos grupos ou para diversas pessoas, a partir de agora, terão essa função limitada. No mês de junho, o WhatsApp com a mesma finalidade de diminuir a propagação de notícias falsas, começou a notificar quando uma mensagem é encaminhada, marcando a mesma tanto no chat de que envia, quanto no receptor, com a para palavra "encaminhada", para assim, os usuários saberem como identificar se quem enviou, é o autor ou apenas propagador da mensagem.

Nesta atualização que chega para os usuários do iOS, o app permitirá o encaminhamento das mensagens para no máximo cinco conversas ou pessoas. Uma outra mudança que tem a mesma finalidade, é que o botão de "encaminhamento rápido", geralmente posicionado ao lado dos conteúdos multimídia, foi removido, para dificultar ainda mais o encaminhamento de mensagens.

A atualização está sendo liberada gradualmente para todos os usuários do WhatsApp para iOS. Segundo a própria equipe de desenvolvimento do mensageiro, as limitações podem ser reformuladas ao longo do tempo, caso os desenvolvedores achem necessário.

Veja também:

WhatsApp: aplicativo começou avisar que mensagens foram encaminhadas

Silenciar mensagens no WhatsApp e atalho marcar mensagens como lidas 

A nova função do WhatsApp para admins

Fonte: WhatsApp

Tópicos mais populares

Escolhas do editor

%d blogueiros gostam disto: