WhatsApp libera função de apagar mensagens enviadas antes do destinatário ler 0 166

WhatsApp libera função de apagar mensagens enviadas antes do destinatário ler 0 167

Android Fans whatapp1 WhatsApp libera função de apagar mensagens enviadas antes do destinatário ler whatsapp apagar mensagemwhatsapp deletar mensagens no whatsapp apagar mensagens

Usuários terão sete minutos para cancelar a mensagem enviada. Este recurso apaga conteúdo dos celulares dos amigos.

O WhatsApp finalmente liberou a função de apagar mensagens enviadas. O recurso  já começou a chegar para alguns usuários da versão beta do aplicativo nesta quinta-feira (26). A função, que já aparecia de forma oculta na edição experimental do app, está sendo liberado aos poucos para quem possui a versão de testes 2.17.400 do mensageiro para Android, e logo logo, estará disponível para todos os usuários. Apesar de a ferramenta só estar disponível para quem possui WhatsApp beta, todas as pessoas de uma conversa podem ver quando uma mensagem foi deletada. Após excluir um conteúdo, o aplicativo exibe o comunicado "Esta mensagem foi apagada". Vale lembrar que a ação precisa ser feita em até sete minutos após o envio. Entenda a seguir como funciona a novidade. Se quiser testar a função, basta fazer o download do WhatsApp beta em seu celular Android.

O WhatsApp já tinha função de apagar uma mensagem. No entanto, o recurso excluía o conteúdo apenas do celular de quem enviou. Agora, a mensagem desaparece de todas as conversas (sejam individuais ou em grupo).

O processo para deletar permanece quase o mesmo para quem já recebeu a função. Dentro do tempo limite de sete minutos, pressione a mensagem que deseja apagar para selecioná-la. Em seguida, toque no ícone de lixeira, na parte superior da tela. Agora, o WhatsApp exibe as opções "Apagar para mim" ou "Apagar para todos". Essa última é a que você deve clicar.

Android Fans whatapp WhatsApp libera função de apagar mensagens enviadas antes do destinatário ler whatsapp apagar mensagemwhatsapp deletar mensagens no whatsapp apagar mensagens

Veja, logo abaixo, como a mensagem aparece para o usuário que enviou e para quem recebeu um conteúdo deletado.

Android Fans whatsapp2 WhatsApp libera função de apagar mensagens enviadas antes do destinatário ler whatsapp apagar mensagemwhatsapp deletar mensagens no whatsapp apagar mensagens

Não há previsão para que a novidade seja anunciada para as versões oficiais do app para Android, iPhone (iOS) e Windows Phone. A expectativa, é que o recurso chegue para todos os usuários ainda este ano.

Informações do: WA Beta Info

Android Fans gui WhatsApp libera função de apagar mensagens enviadas antes do destinatário ler whatsapp apagar mensagemwhatsapp deletar mensagens no whatsapp apagar mensagens

Fanático por leitura e, louco por games e tecnologia. Técnico em informática, Web Designer. Atualmente estudo PHP/Java/Desenvolvimento para Android/Windows e Linux. Sempre me fascinei pelo mundo dos smartphones e plataformas de entretenimento.

Cometários

android-fans

WhatsApp para iOS libera recurso para combater Fake News 0 2039

Companhia luta para combater notícias falsas no mensageiro, e começou liberando no WhatsApp para iOs, um pacote de atualização com algumas novidades.

A luta contra a propagação de notícia falsas continua, e o WhatsApp para iOS, já começou a receber uma nova atualização para os usuários nesta segunda feira, combater Fake News. Na atualização desta semana, são corrigidos alguns bugs, otimizações, amplia segurança e e foca principalmente no combate ao compartilhamento de notícias falsas ou de fontes duvidosas, no mensageiro.

Segundo a equipe de desenvolvimento do WhatsApp, o app para iPhones, a partir de então, passará a limitar a função de encaminhamento de mensagens, ou seja, aquelas pessoas que gostam de espalhar a mesma mensagem em diversos grupos ou para diversas pessoas, a partir de agora, terão essa função limitada. No mês de junho, o WhatsApp com a mesma finalidade de diminuir a propagação de notícias falsas, começou a notificar quando uma mensagem é encaminhada, marcando a mesma tanto no chat de que envia, quanto no receptor, com a para palavra "encaminhada", para assim, os usuários saberem como identificar se quem enviou, é o autor ou apenas propagador da mensagem.

Nesta atualização que chega para os usuários do iOS, o app permitirá o encaminhamento das mensagens para no máximo cinco conversas ou pessoas. Uma outra mudança que tem a mesma finalidade, é que o botão de "encaminhamento rápido", geralmente posicionado ao lado dos conteúdos multimídia, foi removido, para dificultar ainda mais o encaminhamento de mensagens.

A atualização está sendo liberada gradualmente para todos os usuários do WhatsApp para iOS. Segundo a própria equipe de desenvolvimento do mensageiro, as limitações podem ser reformuladas ao longo do tempo, caso os desenvolvedores achem necessário.

Veja também:

WhatsApp: aplicativo começou avisar que mensagens foram encaminhadas

Silenciar mensagens no WhatsApp e atalho marcar mensagens como lidas 

A nova função do WhatsApp para admins

Fonte: WhatsApp

Android Fans gui WhatsApp para iOS libera recurso para combater Fake News WhatsApp para ios fake news encaminhar

Fanático por leitura e, louco por games e tecnologia. Técnico em informática, Web Designer. Atualmente estudo PHP/Java/Desenvolvimento para Android/Windows e Linux. Sempre me fascinei pelo mundo dos smartphones e plataformas de entretenimento.

Tópicos mais populares

Escolhas do editor

%d blogueiros gostam disto: