Vírus no WhatsApp promete mostrar quem adicionou você no mensageiro, fique esperto.

Android Fans virus-no-whatsapp1 Vírus no WhatsApp promete mostrar quem adicionou você no mensageiro, fique esperto. whats Vírus no WhatsApp Como se proteger desse golpe no whatapp

Veja como age e como se proteger do novo Vírus no Whatsapp que está infectando milhares de usuários no Brasil e fazendo com que eles infectam outras pessoas

Um novo golpe está se espalhando pelo WhatsApp, e tem como alvo os usuários mais curiosos, que pretendem descobrir quem adicionou seu número no mensageiro. Segundo o alerta feito pela empresa de segurança ESET, o link malicioso está sendo espalhado entre os usuários brasileiros desde o fim de dezembro e já infectou milhares de aparelhos.

Android Fans virus-no-whatsapp Vírus no WhatsApp promete mostrar quem adicionou você no mensageiro, fique esperto. whats Vírus no WhatsApp Como se proteger desse golpe no whatapp

Nessa brincadeirinha, a vítima pode contratar serviços de SMS sem querer, compartilha o vírus sem querer e prejudica seus amigos com o compartilhamento do link pelo celular. Até agora, já foram registrados mais de100 mil cliques (vítimas).

O golpe tem alguns pontos semelhantes com outras ameaças já registradas e denunciadas. Ele começa com um link enviado pelos criminosos e recebido por algum usuário do WhatsApp,  ao clicar nesse link, o usuário é redirecionado para uma página gerenciada pelos cibercriminosos (hacker ou crakers), onde é necessário compartilhar esse mesmo link com mais dez amigos ou cinco grupos, com a promessa de liberar a funcionalidade no WhatsApp, o que não é verdade. O curioso ou pessoas com receio de terem seus dados pessoais expostos a estranhos, acabam seguindo as instruções para ter acesso ao suposto recurso que mostraria quem adicionou seu número ao WhatsApp, e, dessa forma, o vírus se espalha em grandes proporções, infectando milhares de usuários pelo WhatsApp. Depois do compartilhamento do link com seus contatos, o site malicioso direciona o usuário para uma página de anúncio, na qual precisa contratar um serviço de SMS Premium para continuar o processo de ver quem te adicionou. Nesse procedimento, o usuário acaba gastando seus créditos ou comprando mais para ativar a função prometida, que não existe.

Como se proteger desse golpe no whatapp?

Basta não clicar em links prometendo vantagens, tipo liberação de novas funções no WhatApp, prometendo qualquer coisa que possa gerar benefícios que você não conheça ou não tem.

O companhia do WhatsApp, está sempre atualizando o aplicativo, e todas as novas funções futuras, surgirão sempre que for realizado uma nova atualização, então não é preciso clicar ou compartilhar links.

Veja também:

Banda larga: Fim da Internet Banda Larga Fixa?

O Firefox usa muita memória RAM

Veja como ativar e fazer chamadas de vídeos no whatsapp

 

Previous ArticleNext Article

Cometários

android-fans

WhatsApp para iOS libera recurso para combater Fake News

Companhia luta para combater notícias falsas no mensageiro, e começou liberando no WhatsApp para iOs, um pacote de atualização com algumas novidades.

A luta contra a propagação de notícia falsas continua, e o WhatsApp para iOS, já começou a receber uma nova atualização para os usuários nesta segunda feira, combater Fake News. Na atualização desta semana, são corrigidos alguns bugs, otimizações, amplia segurança e e foca principalmente no combate ao compartilhamento de notícias falsas ou de fontes duvidosas, no mensageiro.

Segundo a equipe de desenvolvimento do WhatsApp, o app para iPhones, a partir de então, passará a limitar a função de encaminhamento de mensagens, ou seja, aquelas pessoas que gostam de espalhar a mesma mensagem em diversos grupos ou para diversas pessoas, a partir de agora, terão essa função limitada. No mês de junho, o WhatsApp com a mesma finalidade de diminuir a propagação de notícias falsas, começou a notificar quando uma mensagem é encaminhada, marcando a mesma tanto no chat de que envia, quanto no receptor, com a para palavra "encaminhada", para assim, os usuários saberem como identificar se quem enviou, é o autor ou apenas propagador da mensagem.

Nesta atualização que chega para os usuários do iOS, o app permitirá o encaminhamento das mensagens para no máximo cinco conversas ou pessoas. Uma outra mudança que tem a mesma finalidade, é que o botão de "encaminhamento rápido", geralmente posicionado ao lado dos conteúdos multimídia, foi removido, para dificultar ainda mais o encaminhamento de mensagens.

A atualização está sendo liberada gradualmente para todos os usuários do WhatsApp para iOS. Segundo a própria equipe de desenvolvimento do mensageiro, as limitações podem ser reformuladas ao longo do tempo, caso os desenvolvedores achem necessário.

Veja também:

WhatsApp: aplicativo começou avisar que mensagens foram encaminhadas

Silenciar mensagens no WhatsApp e atalho marcar mensagens como lidas 

A nova função do WhatsApp para admins

Fonte: WhatsApp

Tópicos mais populares

Escolhas do editor

%d blogueiros gostam disto: