Veja: estes celulares não poderão mais ter WhatsApp 0 412

Android Fans WhatsApp-deixar-de-funcionar Veja: estes celulares não poderão mais ter WhatsApp Windows Phone 8.0 whatsapp Gingerbread BlackBerry OS 10 Android 2.3.7

Saiba quais são os celulares em que o WhatsApp vai parar de funcionar em 2018 com a nova versão do aplicativo.

Na semana passada a equipe do WhatsApp anunciou que alguns aparelhos de celulares não irão mais receber suporte e atualização do aplicativo de mensagem, devido a versão do sistema operacional desses aparelhos, que tornaram-se obsoletas.

Segundo o comunicado, esses aparelhos não atendem mais os requisitos mínimos para manter o aplicativo funcionando corretamente, forçando assim a descontinuidade nesses dispositivos. A nova versão do aplicativo de mensagens irá impedir o uso em alguns aparelhos e limitará em outros.

Confira logo abaixo se seu celular  possui algum dos sistema que serão riscado do WhatsApp.

WhatsApp para Windows Phone deixará de receber atualizações

Algumas pessoas pelo mundo, costumam usar por muito tempo um celular antigo, ocorre que com o passar o tempo e a velocidade que a tecnologia se modifica, esses aparelhos acabam ficando para trás, e não conseguem acompanhar a evolução de determinados aplicativos. Então vale a pena conferir bem a versão atual do seu sistema operacional para não ficar sem o WhatsApp em 2018.

O WhatsApp irá deixar de funcionar em alguns aparelhos já a partir do dia 1º de janeiro de 2018. Como citado acima, a razão é o sistema operacional dos aparelhos, que não atendem mais os requisitos do aplicativo, então é necessário você ter esse conhecimento, sobre qual versão do sistema operacional roda no seu aparelho.

Quais celulares deixarão de ter o WhatApp?

De acordo com o site do WhatsApp, os celulares que o aplicativo deixará de funcionar, são todos aqueles que possuem os seguintes sistemas operacionais:

  1. BlackBerry OS 10 - um sistema operacional móvel desenvolvido pela BlackBerry, e que é utilizado nos Smartphones BlackBerry ( Z10, P'9982, Q10, P´9983, Q5, Z30, Z3, Classic, Passport e alguns Tablets da empresa).
  2. Windows Phone 8.0 - é um sistema operacional para smartphones, desenvolvido pela Microsoft, que é focado no mercado consumidor, ele roda nesses aparelhos (Samsung Omnia 7, Dell Venue Pro, Nokia Lumia 800, Nokia Lumia 710, alguns tablets, Fujitsu Toshiba IS12T, ZTE,  Acer)

Nesses sistemas e aparelhos citados acima, o WhatsApp não irá mais funcionar, portanto, é bom começar a pensar se ainda vale apenas manter esses aparelhos

Aparelhos que terão as Funções limitadas pelo WhatsApp

Segundo o comunicado da equipe de desenvolvimento do WhatsApp, estes sistemas operacionais a seguir, já não terá mais suporte de atualização a partir do dia 31 de dezembro de 2017, veja:

O Nokia com o sistema S40 (Symbian): este é um dos mais antigos sistema mobile para smartphone, da série S40. O sistema dominou o mundo tecnológico na década de 2000, sendo vendidos até 2012, e ainda existem muitas pessoas utilizando esse sistema, foram mais de 1,5 bilhões de aparelhos vendidos com o S40. A partir de janeiro, ele já não terá mais suporte de atualização do aplicativo WhatsApp.

 Android 2.3.7 -  é mais conhecido como "Gingerbread", é uma versão do sistema operacional Android desenvolvida pela Google e lançada em Dezembro de 2010, e que a partir do ultimo dia de 2017, não irá mais receber suporte de atualização para o WhatsApp.

Esses dois últimos sistemas citados, não terão mais suporte de atualização para o WhatsApp, e não poderão mais instalar o aplicativo, devido a versão a ser baixada, já está atualizada com novas funções que não funcionam com os requisitos dos aparelhos. Porém, se o aplicativo já estiver instalado no aparelho, ainda irá poder enviar mensagens por algum tempo.

Por exemplo, não será possível criar uma conta nova, nem voltar a verificar uma já existente, se esses telefones não tiverem o aplicativo já baixado.

Mas, é importante frisar que, mesmo que no momento esses telefones consigam continuar mandando e recebendo mensagens instantâneas, algumas funções podem parar de funcionar a qualquer momento.

Segundo a empresa, os usuários do aplicativo deverão ter ou adquirir um novo modelo de celular com os sistemas a partir do  Android 4.0 ou superior, Windows Phone 8.1 ou superior ou um iPhone com iOS 7 ou superior, para poder usufruir de todos os recursos do WhatsApp.

O WhatsApp hoje tem mais de 1 bilhão de usuários ativos, segundo dados da própria empresa, que pertence ao Facebook. Nesses mais de um bilhão de usuários, muita gente ainda usa aparelhos com sistema que não recebem mais atualizações. O comunicado diz ainda, que é importante investir em segurança digital, e isso se consegue atualizando as plataformas digitais.

"Queremos concentrar nosso esforço nas plataformas que a maioria das pessoas usam e, apesar de às vezes termos que tomar decisões difíceis, temos que dar às pessoas a melhor forma de se comunicarem com os seus", afirma o WhatsApp em seu blog.

E aí, já trocou de celular ou vai querer perder o bate papo com a galera?

Android Fans gui Veja: estes celulares não poderão mais ter WhatsApp Windows Phone 8.0 whatsapp Gingerbread BlackBerry OS 10 Android 2.3.7

Fanático por leitura e, louco por games e tecnologia. Técnico em informática, Web Designer. Atualmente estudo PHP/Java/Desenvolvimento para Android/Windows e Linux. Sempre me fascinei pelo mundo dos smartphones e plataformas de entretenimento.

Cometários

android-fans

WhatsApp para iOS libera recurso para combater Fake News 0 2028

Companhia luta para combater notícias falsas no mensageiro, e começou liberando no WhatsApp para iOs, um pacote de atualização com algumas novidades.

A luta contra a propagação de notícia falsas continua, e o WhatsApp para iOS, já começou a receber uma nova atualização para os usuários nesta segunda feira, combater Fake News. Na atualização desta semana, são corrigidos alguns bugs, otimizações, amplia segurança e e foca principalmente no combate ao compartilhamento de notícias falsas ou de fontes duvidosas, no mensageiro.

Segundo a equipe de desenvolvimento do WhatsApp, o app para iPhones, a partir de então, passará a limitar a função de encaminhamento de mensagens, ou seja, aquelas pessoas que gostam de espalhar a mesma mensagem em diversos grupos ou para diversas pessoas, a partir de agora, terão essa função limitada. No mês de junho, o WhatsApp com a mesma finalidade de diminuir a propagação de notícias falsas, começou a notificar quando uma mensagem é encaminhada, marcando a mesma tanto no chat de que envia, quanto no receptor, com a para palavra "encaminhada", para assim, os usuários saberem como identificar se quem enviou, é o autor ou apenas propagador da mensagem.

Nesta atualização que chega para os usuários do iOS, o app permitirá o encaminhamento das mensagens para no máximo cinco conversas ou pessoas. Uma outra mudança que tem a mesma finalidade, é que o botão de "encaminhamento rápido", geralmente posicionado ao lado dos conteúdos multimídia, foi removido, para dificultar ainda mais o encaminhamento de mensagens.

A atualização está sendo liberada gradualmente para todos os usuários do WhatsApp para iOS. Segundo a própria equipe de desenvolvimento do mensageiro, as limitações podem ser reformuladas ao longo do tempo, caso os desenvolvedores achem necessário.

Veja também:

WhatsApp: aplicativo começou avisar que mensagens foram encaminhadas

Silenciar mensagens no WhatsApp e atalho marcar mensagens como lidas 

A nova função do WhatsApp para admins

Fonte: WhatsApp

Android Fans gui WhatsApp para iOS libera recurso para combater Fake News WhatsApp para ios fake news encaminhar

Fanático por leitura e, louco por games e tecnologia. Técnico em informática, Web Designer. Atualmente estudo PHP/Java/Desenvolvimento para Android/Windows e Linux. Sempre me fascinei pelo mundo dos smartphones e plataformas de entretenimento.

Tópicos mais populares

Escolhas do editor

%d blogueiros gostam disto: