Novidade: WhatsApp prepara chamadas de vídeo em grupo 0 292

Com as novas atualizações, usuários poderão conversar com três ou mais amigos em vídeo conferência.

 O WhatsApp se prepara para lançar mais uma grande atualização, com ela vem muitas novidades que poderão dar um novo sentido em suas conversas em grupos.

O aplicativo deve ganhar em breve, chamadas em vídeos que poderão ser realizadas com três ou mais pessoas. No formato atual do WhatsApp, cada usuário só pode se conectar por vídeo com uma pessoa. Porém, o site WABetaInfo, que é especializado em publicar com antecedências, as novidades do WhatsApp, vazou mais essa grande novidade, segundo a fonte, foi encontrado o novo recurso já em fase de deste no WhatsApp Beta (versão 2.17.443), disponível para Android.

Anteriormente, o site já havia publicado outros posts sobre a nova função, e na matéria divulgada, mencionava sobre uma semelhança com o Skyp. Até aqui, nada foi confirmado pela equipe de desenvolvimento do app, e tudo que tem até agora, são as imagens a seguir.

Android Fans whatsapp-prepara-videoconferencia-no-android Novidade: WhatsApp prepara chamadas de vídeo em grupo whatsapp chamada de video em grupos alternar chamadas no whatsapp

O site WABetaInfo explica que a nova função surgiu logo depois de um novo recurso também em fase de teste, o de alternar entre chamadas de voz e de vídeo na conversa. Ao tentar executar a alternância de voz para vídeo, uma mensagem de erro entregou a nova função de chamadas de vídeos em grupos.

Não foi possível alternar entre chamadas de voz e vídeo porque o recurso não está disponível em chamadas de grupo".

Mais novidades para Android

Outros recursos podem chegar com a nova atualização na versão para Android, será possível desativar a opção de mostrar todos os contatos, incluindo os contatos ocultos.

Android Fans contatos-whatsapp Novidade: WhatsApp prepara chamadas de vídeo em grupo whatsapp chamada de video em grupos alternar chamadas no whatsapp

Adesivos

Já presentes no Facebook para iOS (iPhone) e também para Android, os adesivos vão está presentes também no WhatsApp.

Pagamentos pelo WhatsApp

O WhatsApp já está preparando já algum tempo uma forma de realizar pagamento pelo aplicativo de mensagens. O WhatsApp Pagamentos, será uma função que permite enviar e receber dinheiro por meio do UPI, Sistema de Pagamento Interbancos, que é certificado pelo governo indiano e, logo já estará disponível para realizar transações financeiras no aplicativo, mas não há ainda um prazo para que essa função chegue aqui no Brasil.

Android Fans pagamentos-via-whatsapp Novidade: WhatsApp prepara chamadas de vídeo em grupo whatsapp chamada de video em grupos alternar chamadas no whatsapp

Alternar chamada de voz para vídeos

Já citado anteriormente, o WhatsApp já está testando uma forma de alternar entre chamadas de voz e vídeo. (Veja como alternar entre chamada de voz e vídeo no WhatsApp)

Nesta função, ao fazer realizar uma chamada de voz para algum contato, surgirá na tela o ícone de chamada de vídeo, o usuário poderá alternar a chamada clicando no ícone da câmera.

Muitas outras funções estarão sendo disponibilizadas no decorrer do ano, e nós publicaremos tudo aqui.

Android Fans gui Novidade: WhatsApp prepara chamadas de vídeo em grupo whatsapp chamada de video em grupos alternar chamadas no whatsapp

Fanático por leitura e, louco por games e tecnologia. Técnico em informática, Web Designer. Atualmente estudo PHP/Java/Desenvolvimento para Android/Windows e Linux. Sempre me fascinei pelo mundo dos smartphones e plataformas de entretenimento.

Cometários

android-fans

WhatsApp para iOS libera recurso para combater Fake News 0 2010

Companhia luta para combater notícias falsas no mensageiro, e começou liberando no WhatsApp para iOs, um pacote de atualização com algumas novidades.

A luta contra a propagação de notícia falsas continua, e o WhatsApp para iOS, já começou a receber uma nova atualização para os usuários nesta segunda feira, combater Fake News. Na atualização desta semana, são corrigidos alguns bugs, otimizações, amplia segurança e e foca principalmente no combate ao compartilhamento de notícias falsas ou de fontes duvidosas, no mensageiro.

Segundo a equipe de desenvolvimento do WhatsApp, o app para iPhones, a partir de então, passará a limitar a função de encaminhamento de mensagens, ou seja, aquelas pessoas que gostam de espalhar a mesma mensagem em diversos grupos ou para diversas pessoas, a partir de agora, terão essa função limitada. No mês de junho, o WhatsApp com a mesma finalidade de diminuir a propagação de notícias falsas, começou a notificar quando uma mensagem é encaminhada, marcando a mesma tanto no chat de que envia, quanto no receptor, com a para palavra "encaminhada", para assim, os usuários saberem como identificar se quem enviou, é o autor ou apenas propagador da mensagem.

Nesta atualização que chega para os usuários do iOS, o app permitirá o encaminhamento das mensagens para no máximo cinco conversas ou pessoas. Uma outra mudança que tem a mesma finalidade, é que o botão de "encaminhamento rápido", geralmente posicionado ao lado dos conteúdos multimídia, foi removido, para dificultar ainda mais o encaminhamento de mensagens.

A atualização está sendo liberada gradualmente para todos os usuários do WhatsApp para iOS. Segundo a própria equipe de desenvolvimento do mensageiro, as limitações podem ser reformuladas ao longo do tempo, caso os desenvolvedores achem necessário.

Veja também:

WhatsApp: aplicativo começou avisar que mensagens foram encaminhadas

Silenciar mensagens no WhatsApp e atalho marcar mensagens como lidas 

A nova função do WhatsApp para admins

Fonte: WhatsApp

Android Fans gui WhatsApp para iOS libera recurso para combater Fake News WhatsApp para ios fake news encaminhar

Fanático por leitura e, louco por games e tecnologia. Técnico em informática, Web Designer. Atualmente estudo PHP/Java/Desenvolvimento para Android/Windows e Linux. Sempre me fascinei pelo mundo dos smartphones e plataformas de entretenimento.

Tópicos mais populares

Escolhas do editor

%d blogueiros gostam disto: