Fraudadores estão se aproveitando do novo recurso de ligações do WhatsApp para espalham spam 0 131

Fraudadores estão se aproveitando do novo recurso de ligações do WhatsApp para espalham spam 0 132

Android Fans whatsapp-ligar-300x2401 Fraudadores estão se aproveitando do novo recurso de ligações do WhatsApp para espalham spam whatsappcalling whatsapp ligar whatsapp ligação gatuita ligar de graça com whatsapp fraude no whatsapp

Atenção usuários, se você receber uma mensagem prometendo desbloquear a nova função de ligação gratuita do WhatsApp, simplesmente ignore. Vamos te explicar o porque, esse é mais um de milhares de golpes para lhe mostrar anúncios e encher seus contatos de spam. O site de tecnologia Softonic e a empresa de segurança Panda Security alertaram que impostores têm se aproveitado do lançamento gradual da novidade na ultima semana, e estão espalhando spam para os contatos que aceitarem a proposta.

O que ocorre, é que a mensagem fraudulenta, leva o usuário para o site whatsappcalling.com e lhe pede para convidar 10 amigos, além de responder perguntas para uma pesquisa on-line. No fim, nenhum recurso de ligações é ativado. Marquemos de vermelho o “calling”, para você diferenciar do site verdadeiro do WhatsApp (www.whatsapp.com), notem que no verdadeiro não tem “calling” no domínio, ou seja, o “www.whatsappcalling.com”é um site falso.

Lembrando que, o jeito mais seguro de ter acesso ao recurso é esperar uma futura atualização do WhatsApp. A empresa começou a liberá-lo para seus usuários de Android no fim de fevereiro, segundo o site de tecnologia "Android Police". Relatos de usuários também mostram que a função chegou ao Brasil pelo menos desde o último fim de semana. Aparentemente, usuários poderiam passar a ter a novidade depois de receber uma ligação de um usuário que já a possuía. Mas essa janela foi fechada.

A ferramenta, já está presente em outras alternativas, como Messenger ou Viber, permite ligar para contatos sem a necessidade de uma operadora, caso o usuário esteja conectado a uma rede wi-fi, ou utilizando os dados de uma franquia contratada. Como mostram as capturas de tela acima, o recurso cria três divisões na interface do WhatsApp -uma delas exclusiva para um histórico de chamadas de voz feitas ou perdidas. Ainda não há informações sobre quando a novidade estará disponível para todos os usuários.

Cometários

android-fans

Tópicos mais populares

Escolhas do editor

%d blogueiros gostam disto: