Excluir mensagem no whatsapp antes de ser visualizada

Android Fans excluir-mensagem-no-whatsapp-300x1581 Excluir mensagem no whatsapp antes de ser visualizada whatsapp excluir mensagem no whatsapp editar mensagem

Você terá 2 minutos para excluir mensagem no whatsapp, antes do usuário ver o conteúdo e inventar uma nova mensagem para reenviar.

Ao que tudo indica, WhatsApp vai mesmo disponibilizar a função excluir mensagem no whatsapp depois de enviada. O  perfil  WABetaInfo (@WABetaInfo) no Twitter, especializado em divulgar novidades do aplicativo, antes de vir ao publico geral, revelou que a equipe de desenvolvimento do aplicativo de mensagens mais usado no mundo, já começou desenvolver a função.

De acordo com as informações divulgadas, o WhatsApp, poderá permitir que os usuários apaguem mensagens enviadas antes que o destinatário leia. Na primeira vez em que o recurso especulado, o tempo limite para deletar o texto era de aproximadamente 30 minutos, mas essa informação foi rechaçada, pois agora os usuários terão apenas dois minutos para para desistir de enviar aquela frase equivocada.

Hoje se o usuário apagar um texto enviado, a mensagem apenas desaparece da conversa, mas deixa vestígios. Se você apagar algo que enviou hoje, por exemplo, o conteúdo desaparece apenas da sua tela, mas continua visível para o destinatário. Atualmente também há a possibilidade de cancelar o envio de determinada mensagem, mas somente se houver, por exemplo, algum erro no sistema de envio ou falta de conexão de internet.

Se tudo der certo com a nova atualização, o que mudará, é que mensagens enviadas poderão ser completamente deletadas, tanto da sua tela quanto da tela do destinatário. Assim, ele definitivamente não conseguirá ler aquilo que você mandou. Mas, nem tudo  é maravilha, segundo o mesmo informante, o destinatário receberá um alerta de que uma mensagem foi apagada, prepare-se pra aquele vácuo.

Para testar o recurso, você terá que fazer parte do programa de betas e ficar de olho a cada atualização do aplicativo, pois ele ainda está oculto e deve aparecer logo mais. Se a novidade for bem aceita no WhatsApp Beta, as chances de chegar à versão final do app são altas.

Até o momento o que se sabe, é que testes estão sendo feito. Quando, quais aparelhos ou OS receberá primeiro a novidade, só nas próximas semanas ou meses, saberemos. Aguardem!

Previous ArticleNext Article

Cometários

android-fans

WhatsApp para iOS libera recurso para combater Fake News

Companhia luta para combater notícias falsas no mensageiro, e começou liberando no WhatsApp para iOs, um pacote de atualização com algumas novidades.

A luta contra a propagação de notícia falsas continua, e o WhatsApp para iOS, já começou a receber uma nova atualização para os usuários nesta segunda feira, combater Fake News. Na atualização desta semana, são corrigidos alguns bugs, otimizações, amplia segurança e e foca principalmente no combate ao compartilhamento de notícias falsas ou de fontes duvidosas, no mensageiro.

Segundo a equipe de desenvolvimento do WhatsApp, o app para iPhones, a partir de então, passará a limitar a função de encaminhamento de mensagens, ou seja, aquelas pessoas que gostam de espalhar a mesma mensagem em diversos grupos ou para diversas pessoas, a partir de agora, terão essa função limitada. No mês de junho, o WhatsApp com a mesma finalidade de diminuir a propagação de notícias falsas, começou a notificar quando uma mensagem é encaminhada, marcando a mesma tanto no chat de que envia, quanto no receptor, com a para palavra "encaminhada", para assim, os usuários saberem como identificar se quem enviou, é o autor ou apenas propagador da mensagem.

Nesta atualização que chega para os usuários do iOS, o app permitirá o encaminhamento das mensagens para no máximo cinco conversas ou pessoas. Uma outra mudança que tem a mesma finalidade, é que o botão de "encaminhamento rápido", geralmente posicionado ao lado dos conteúdos multimídia, foi removido, para dificultar ainda mais o encaminhamento de mensagens.

A atualização está sendo liberada gradualmente para todos os usuários do WhatsApp para iOS. Segundo a própria equipe de desenvolvimento do mensageiro, as limitações podem ser reformuladas ao longo do tempo, caso os desenvolvedores achem necessário.

Veja também:

WhatsApp: aplicativo começou avisar que mensagens foram encaminhadas

Silenciar mensagens no WhatsApp e atalho marcar mensagens como lidas 

A nova função do WhatsApp para admins

Fonte: WhatsApp

Tópicos mais populares

Escolhas do editor

%d blogueiros gostam disto: