Envio de dinheiro pelo WhatsApp 0 205

A função está já disponível para Android e iPhone (iOS), e tem previsão de chegada ao Brasil e à Indonésia

O WhatsApp começou o ano disponibilizando diversas novas funções para os seus quase dois bilhões de usuários. Há poucos dias foi anunciado que a empresa está testando uma função que permite o usuários a mudar conversa de voz para chamada de vídeo, dias após, veio mais outra novidade, também em testes,  nesta, usuários poderão conversar em vídeos com até três membros de grupos.

Nesta semana, a equipe de desenvolvimento começou a liberar também para testes, a transferência de dinheiro entre usuários do mensageiro. A função está já disponível para Android e iPhone (iOS), e tem previsão de chegada ao Brasil e à Indonésia. A confirmação foi feita por um dos fundadores da empresa, Brian Acton, ainda no ano passado. Entretanto, o recurso está disponível apenas na versão experimental do app na Índia e não permite transações entre pessoas físicas e jurídicas.

Segunda as informações colhidas, o Facebook, (hoje dona do WhatsApp), teria recebido em julho passado, a autorização do governo indiano para realizar esse tipo de operação por meio da chamada Interface de Pagamentos Unificados (UPI, sigla em inglês para Unified Payments Interface).) O recurso, flagrado por alguns usuários, já conta com integração com quatro bancos do país.

Alguns blogs especializados no aplicativo, publicaram algumas capturas de tela do mensageiro já com a nova função. O recurso fica disponível no menu de configurações. Para que o usuário possa usá-lo pela primeira vez, é necessário fazer a verificação do número de telefone via SMS e selecionar a instituição bancária disponível no app.

Android Fans whatsapp-payment Envio de dinheiro pelo WhatsApp WhatsApp Payments pagamentos pelo whats facebook envio de dinheio pelo whatsapp

Depois de configurada, a ferramenta passa a integrar o mesmo menu do app onde estão as opções para compartilhar fotos, vídeos, arquivos, contatos e localização.

No momento, ainda não se sabe quando a função estará disponível para todos os usuários.

Via: TechCrunch

Android Fans gui Envio de dinheiro pelo WhatsApp WhatsApp Payments pagamentos pelo whats facebook envio de dinheio pelo whatsapp

Fanático por leitura e, louco por games e tecnologia. Técnico em informática, Web Designer. Atualmente estudo PHP/Java/Desenvolvimento para Android/Windows e Linux. Sempre me fascinei pelo mundo dos smartphones e plataformas de entretenimento.

Cometários

android-fans

WhatsApp para iOS libera recurso para combater Fake News 0 2010

Companhia luta para combater notícias falsas no mensageiro, e começou liberando no WhatsApp para iOs, um pacote de atualização com algumas novidades.

A luta contra a propagação de notícia falsas continua, e o WhatsApp para iOS, já começou a receber uma nova atualização para os usuários nesta segunda feira, combater Fake News. Na atualização desta semana, são corrigidos alguns bugs, otimizações, amplia segurança e e foca principalmente no combate ao compartilhamento de notícias falsas ou de fontes duvidosas, no mensageiro.

Segundo a equipe de desenvolvimento do WhatsApp, o app para iPhones, a partir de então, passará a limitar a função de encaminhamento de mensagens, ou seja, aquelas pessoas que gostam de espalhar a mesma mensagem em diversos grupos ou para diversas pessoas, a partir de agora, terão essa função limitada. No mês de junho, o WhatsApp com a mesma finalidade de diminuir a propagação de notícias falsas, começou a notificar quando uma mensagem é encaminhada, marcando a mesma tanto no chat de que envia, quanto no receptor, com a para palavra "encaminhada", para assim, os usuários saberem como identificar se quem enviou, é o autor ou apenas propagador da mensagem.

Nesta atualização que chega para os usuários do iOS, o app permitirá o encaminhamento das mensagens para no máximo cinco conversas ou pessoas. Uma outra mudança que tem a mesma finalidade, é que o botão de "encaminhamento rápido", geralmente posicionado ao lado dos conteúdos multimídia, foi removido, para dificultar ainda mais o encaminhamento de mensagens.

A atualização está sendo liberada gradualmente para todos os usuários do WhatsApp para iOS. Segundo a própria equipe de desenvolvimento do mensageiro, as limitações podem ser reformuladas ao longo do tempo, caso os desenvolvedores achem necessário.

Veja também:

WhatsApp: aplicativo começou avisar que mensagens foram encaminhadas

Silenciar mensagens no WhatsApp e atalho marcar mensagens como lidas 

A nova função do WhatsApp para admins

Fonte: WhatsApp

Android Fans gui WhatsApp para iOS libera recurso para combater Fake News WhatsApp para ios fake news encaminhar

Fanático por leitura e, louco por games e tecnologia. Técnico em informática, Web Designer. Atualmente estudo PHP/Java/Desenvolvimento para Android/Windows e Linux. Sempre me fascinei pelo mundo dos smartphones e plataformas de entretenimento.

Tópicos mais populares

Escolhas do editor

%d blogueiros gostam disto: