Como testar os novos recursos do WhatsApp antes de todo mundo 0 393

Veja nesse tutorial como se inscrever na comunidade BETA do WhatsApp, e ser um dos primeiros a usufruir de todos os novos recursos do mensageiro.

O WhatsApp é o maior mensageiro instantâneo do mundo, já são mais de um bilhão de contas ativas, por ele são trocadas milhões e milhões de mensagens todos os dias.

O mensageiro mantém um padrão de atualização constante e, a todo momento está inovando e disponibilizando novos recursos para seus usuários e, todos esses recurso passam por uma fase de teste, para só depois chegar no usuário final.

O que muita gente não sabe, é que dá pra ser uma das primeiras pessoas a testar a novas funções, sem ter que esperar meses e meses para a sua atualização chegar, para isso basta seguir nosso tutorial logo abaixo.

A comunidade Beta do WhatsApp, foi desenvolvida para que os usuários cadastrados pudessem opinar e dá um feedback para a empresa, assim a empresa consegue determinar se uma nova ferramenta é útil ou não, se possui algum bug ou se precisa ser aprimorada antes de chegar ao grande público, como resultado final.

Como se cadastrar no WhatsApp Beta

  1. Primeiramente, clique aqui para se inscrever no programa de testes do WhatsApp pela Play Store. Certifique-se de estar conectado à sua conta no Google, é obrigatório a mesma conta que usa para baixar aplicativos no seu celular Android;
  2. Como mostra na imagem abaixo, clique no botão "Tornar-se testador" e aguarde pela mensagem "Você agora é um testador";Android Fans Cadstrar-no-whastapp-beta-Android-–-Google-Play Como testar os novos recursos do WhatsApp antes de todo mundo WhastApp Beta WhastApp como se inscreve no WhastApp beta app
  3. Espere alguns minutos, normalmente de dois a cinco minutos. O WhatsApp será atualizado automaticamente para a versão beta. Caso a atualização não ocorra automaticamente, você pode abrir a Google Play no smartphone, ir até "Meus apps e jogos" e atualizar manualmente o WhatsApp;Android Fans Cadstrar-no-whastapp-beta-Android-–-Google-Play-1 Como testar os novos recursos do WhatsApp antes de todo mundo WhastApp Beta WhastApp como se inscreve no WhastApp beta app
  4. Note que a aba com todos os seus aplicativos na PlaySotre ganhou uma nova guia "Beta". Você pode usar a aba com todos os aplicativos para atualizar o WhastApp, sempre que quiser, bastando rolar até o aplicativo ou simplesmente clicar na guia "beta", que está no topo da janela. Ali ficarão todos os aplicativos do qual você se inscrever para ser um testador Beta. Android Fans Cadstrar-no-whastapp-beta-Android-–-Google-Play-2 Como testar os novos recursos do WhatsApp antes de todo mundo WhastApp Beta WhastApp como se inscreve no WhastApp beta app
  5. Ao clicar no WhatsApp para atualizar, você vai notar a seguinte mensagem "Você é um testador Beta deste app. Que legal!". Isto quer dizer que a partir de então, você irá receber todas as novas funções que surgirão para testes, como novos emojis, novas funções etc. Agora é só clicar em atualizar.

Android Fans Cadstrar-no-whastapp-beta-Android-–-Google-Play-3 Como testar os novos recursos do WhatsApp antes de todo mundo WhastApp Beta WhastApp como se inscreve no WhastApp beta app   É importante lembrar que, todas as novas funções que você receber em atualizações do WhatsApp Beta, são de testes, algumas já finalizadas e outras não, e algumas nem chegarão ao resultado final. Por tanto, erros poderão acontecer, mas todos solucionados com uma atualização, que ocorrerão diariamente.

Caso você se arrependa e queira sair da comunidade beta, basta entra na Google Play, e clicar no WhatsApp, rolar até o final e clicar em "SAIR". Android Fans Cadstrar-no-whastapp-beta-Android-–-Google-Play-4 Como testar os novos recursos do WhatsApp antes de todo mundo WhastApp Beta WhastApp como se inscreve no WhastApp beta app   Pronto e você voltará a receber só atualizações normais periodicamente, sem acréscimos de betas e não fará mais parte da comunidade de testes.

Clica aqui e fique por dentro de todas as novidades do WhatsApp

Android Fans gui Como testar os novos recursos do WhatsApp antes de todo mundo WhastApp Beta WhastApp como se inscreve no WhastApp beta app

Fanático por leitura e, louco por games e tecnologia. Técnico em informática, Web Designer. Atualmente estudo PHP/Java/Desenvolvimento para Android/Windows e Linux. Sempre me fascinei pelo mundo dos smartphones e plataformas de entretenimento.

Cometários

android-fans

WhatsApp para iOS libera recurso para combater Fake News 0 2010

Companhia luta para combater notícias falsas no mensageiro, e começou liberando no WhatsApp para iOs, um pacote de atualização com algumas novidades.

A luta contra a propagação de notícia falsas continua, e o WhatsApp para iOS, já começou a receber uma nova atualização para os usuários nesta segunda feira, combater Fake News. Na atualização desta semana, são corrigidos alguns bugs, otimizações, amplia segurança e e foca principalmente no combate ao compartilhamento de notícias falsas ou de fontes duvidosas, no mensageiro.

Segundo a equipe de desenvolvimento do WhatsApp, o app para iPhones, a partir de então, passará a limitar a função de encaminhamento de mensagens, ou seja, aquelas pessoas que gostam de espalhar a mesma mensagem em diversos grupos ou para diversas pessoas, a partir de agora, terão essa função limitada. No mês de junho, o WhatsApp com a mesma finalidade de diminuir a propagação de notícias falsas, começou a notificar quando uma mensagem é encaminhada, marcando a mesma tanto no chat de que envia, quanto no receptor, com a para palavra "encaminhada", para assim, os usuários saberem como identificar se quem enviou, é o autor ou apenas propagador da mensagem.

Nesta atualização que chega para os usuários do iOS, o app permitirá o encaminhamento das mensagens para no máximo cinco conversas ou pessoas. Uma outra mudança que tem a mesma finalidade, é que o botão de "encaminhamento rápido", geralmente posicionado ao lado dos conteúdos multimídia, foi removido, para dificultar ainda mais o encaminhamento de mensagens.

A atualização está sendo liberada gradualmente para todos os usuários do WhatsApp para iOS. Segundo a própria equipe de desenvolvimento do mensageiro, as limitações podem ser reformuladas ao longo do tempo, caso os desenvolvedores achem necessário.

Veja também:

WhatsApp: aplicativo começou avisar que mensagens foram encaminhadas

Silenciar mensagens no WhatsApp e atalho marcar mensagens como lidas 

A nova função do WhatsApp para admins

Fonte: WhatsApp

Android Fans gui WhatsApp para iOS libera recurso para combater Fake News WhatsApp para ios fake news encaminhar

Fanático por leitura e, louco por games e tecnologia. Técnico em informática, Web Designer. Atualmente estudo PHP/Java/Desenvolvimento para Android/Windows e Linux. Sempre me fascinei pelo mundo dos smartphones e plataformas de entretenimento.

Tópicos mais populares

Escolhas do editor

%d blogueiros gostam disto: