Chamada de vídeos no WhatsApp oficial está disponível

Android Fans chamadadevideos1 Chamada de vídeos no WhatsApp oficial está disponível whatsapp chamadadevideos chamada de vídeos no WhatsApp chamada de vídeos

Agora é oficial, o WhatsApp ganhou uma nova atualização que fará chamada de vídeos para usuários do sistema Android.

Uma versão beta do programa com a nova função foi liberada nesta segunda-feira (24). Com a nova função, o serviço instantâneo de bate-papo passará a competir com o “Messenger”, com o Skype, da Microsoft, e com o Duo, do Google.

Android Fans chamadadevideos Chamada de vídeos no WhatsApp oficial está disponível whatsapp chamadadevideos chamada de vídeos no WhatsApp chamada de vídeos   Para usar o novo recurso, o usuário tem que instalar a versão 2.16.318, diretamente do site do WhatsApp via programa de testes do aplicativo, a partir da Google Play, é preciso autorizar que o Android permita sua instalação, ou se cadastrando no programa beter teste do WhatsApp (veja aqui)

Antes de iniciar as chamadas de vídeo, é preciso ainda aceitar que o app use o microfone e a câmera do celular, depois é só desfrutar da novidade

Para que a chamada tenha sucesso, o destinatário da chamada deverá também ter a funcionalidade no aplicativo, caso contrário , uma notificação surgirá avisando que a ação não é possível de se realizar.

As vídeos chamadas, já haviam sido liberadas no início do ano, também em fase de testes, mas logo foi interrompida. Depois desta ultima fase de testes,  a atualização deverá chegar em caráter definitivo para o restante dos usuários do Android, Windows, e também como os de iOS, da Apple.

As videochamadas podem reforçar as brigas entre o WhatsApp e operadoras telefônicas, que já reclamavam de o aplicativo por permitir ligações telefônicas. O argumento é que o serviço do Facebook usa números telefônicos, administrados pelas empresas, para liberar as chamadas, uma novela que ainda terá muitos capítulos, esperem pra ver.

 

Previous ArticleNext Article

Cometários

android-fans

WhatsApp para iOS libera recurso para combater Fake News

Companhia luta para combater notícias falsas no mensageiro, e começou liberando no WhatsApp para iOs, um pacote de atualização com algumas novidades.

A luta contra a propagação de notícia falsas continua, e o WhatsApp para iOS, já começou a receber uma nova atualização para os usuários nesta segunda feira, combater Fake News. Na atualização desta semana, são corrigidos alguns bugs, otimizações, amplia segurança e e foca principalmente no combate ao compartilhamento de notícias falsas ou de fontes duvidosas, no mensageiro.

Segundo a equipe de desenvolvimento do WhatsApp, o app para iPhones, a partir de então, passará a limitar a função de encaminhamento de mensagens, ou seja, aquelas pessoas que gostam de espalhar a mesma mensagem em diversos grupos ou para diversas pessoas, a partir de agora, terão essa função limitada. No mês de junho, o WhatsApp com a mesma finalidade de diminuir a propagação de notícias falsas, começou a notificar quando uma mensagem é encaminhada, marcando a mesma tanto no chat de que envia, quanto no receptor, com a para palavra "encaminhada", para assim, os usuários saberem como identificar se quem enviou, é o autor ou apenas propagador da mensagem.

Nesta atualização que chega para os usuários do iOS, o app permitirá o encaminhamento das mensagens para no máximo cinco conversas ou pessoas. Uma outra mudança que tem a mesma finalidade, é que o botão de "encaminhamento rápido", geralmente posicionado ao lado dos conteúdos multimídia, foi removido, para dificultar ainda mais o encaminhamento de mensagens.

A atualização está sendo liberada gradualmente para todos os usuários do WhatsApp para iOS. Segundo a própria equipe de desenvolvimento do mensageiro, as limitações podem ser reformuladas ao longo do tempo, caso os desenvolvedores achem necessário.

Veja também:

WhatsApp: aplicativo começou avisar que mensagens foram encaminhadas

Silenciar mensagens no WhatsApp e atalho marcar mensagens como lidas 

A nova função do WhatsApp para admins

Fonte: WhatsApp

Tópicos mais populares

Escolhas do editor

%d blogueiros gostam disto: