Descubra se você foi bloqueado no WhatsApp 0 117

Android Fans  Descubra se você foi bloqueado no WhatsApp whatsapp descobrir se algum contato te bloqueou no WhatsApp bloqueio no whatsapp

Veja cinco maneiras simples de descobrir se algum contato te bloqueou no WhatsApp

Hoje em dia são poucas as pessoas que não tem um perfil no WhatApp, o aplicativo de mensagem praticamente dominou a forma como nos comunicamos com nossos contatos. Hoje, com mais de um bilhão de usuários ativos, são várias as funções do mensageiro, e uma delas, é bloquear contatos que não nos agrada, e lógico, em algum momento você vai ser bloqueado também, seja por um colega que ficou chateado com alguma mensagem ou mesmo algum namorado ou namorada num termino de relacionamento.

Hoje iremos mostrar cinco formas de descobri se algum de seus contatos, já te colocou na listra negra do esquecimento dele. O aplicativo oferece alguns sinais de que alguém bloqueou seu número, porém não confirma a decisão para proteger a privacidade de quem resolveu te bloquear.

Como no Facebook ou outras redes sociais, aquela dúvida sobre ter sido ou não bloqueado, paira no ar. O WhatsApp não dá nenhuma confirmação de que determinado contato bloqueou você, oferece apenas alguns indícios que podem demonstrar um bloqueio por parte do contato.

Para ajudar os usuários que estão em dúvida se foram realmente bloqueados por algum contato, vamos mostrar aqui cincos passos a ser seguidos e que ajudam a identificar se você foi ou não bloqueado por algum colega no WhatsApp.

1)  Ajuda de um amigo para ver se a pessoa está online

A primeira coisa que você vai notar é, que não poderá ver se a pessoa está on-line, caso esteja bloqueado.

Quando as duas pessoas estão online, o aplicativo mostra no chat logo abaixo do nome do perfil do contato “Online”, se o recurso está ativado em sua conta e você não vê essa informação, a pessoa pode ter bloqueado. Só que ainda assim, não é tudo pra ter essa afirmação. Fica aquela dúvida se ela tá online ou offline, pois ela pode ter tirar o views de ultima vez que ficou online, assim pode caracterizar que ela não bloqueou, e que está apenas off com o “Visto por último” desativado. Para ter certeza, basta pedir pra um colega que estiver do seu lado, add o numero dela, e mandar uma mensagem qualquer e esperar a resposta, se o contato ficar online no seu colega e não estiver no seu whats, já era, te bloqueou!

2) Ajuda de um amigo pra ver a foto do contato

Esse é um dos primeiros sinais, se não tiver a foto no perfil, há uma grande chance de você ter sido bloqueado. Quase ninguém usa perfil sem foto no WhatsApp, algumas meninas até fazem charme e tira a foto, pra avacalhar com seus colegas, mas por pouco tempo. Caso seu contato tenha uma foto de perfil e, de uma hora para outra, ela não aparece mais para você, a pessoa pode ter bloqueado o número do seu celular. Quando alguém informa ao WhatsApp que não desejam mais receber suas mensagens, o aplicativo automaticamente para de exibir as atualizações de imagem de perfil….mas e se ela só tirou o Visto por ultimo e a foto?

Aí entra o nosso amigo fiel de novo…se a foto aparece pro teu amigo, e não pra você, já sabe foi bloqueado. Mas tem um porém, se você pedir pro seu amigo pra adicionar e não apareceu a foto pra ele ou ela também, talvez o seu contato possa ter ativado “Mostrar foto só para amigos”. Desse modo, a nossa primeira sugestão é mais eficaz, vendo se está Online.

3) As mensagens são enviadas, mas não recebidas

Primeiro você precisa entender o significado das setinhas, elas mostram que a mensagem foi enviada, quando uma setinha aparece, que foi recebida, quando duas setinhas aparece, e que foi lida, quando as setinhas ficam azuis. Porém, caso você ou a outra pessoa tenham desativado a confirmação de leitura, o app só informa que a mensagem foi recebida com as duas setinhas cinzas.

Mas ainda assim, dá pra perceber um possível bloqueio, caso a mensagem enviada receba apenas uma setinha. Nisso você pode escolher duas formas de descobrir. A primeira envolve nosso amigo de novo, se ele enviar a mensagem e receber duas setinhas e, e você só receber uma, sendo que as mensagens foram enviadas ao mesmo tempo, já era, você foi bloqueado.

Mas, é importante ter um pouco de cuidado neste caso, já que a pessoa pode não ter recebido sua mensagem por conta de algum problema com o aplicativo ou o smartphone, aí vamos para o modo dois dessa opção…esperar. Espere algumas horas, hoje é difícil alguém passar mais de uma hora sem ver o aplicativo, se depois de um tempo sua mensagem não receber a segunda setinha….seja forte meu brother, você foi bloqueado.

4) Fazer uma chamada pelo aplicativo

Essa é uma das melhores formas pra ver se seu número foi bloqueado, hoje o WhatsApp te dá a possibilidade de fazer chamada de áudio ou de vídeo, escolhe uma das duas opções. Segundo o WhatsApp, nenhuma tentativa de ligação não será efetuada se alguém te bloqueou. A foto da pessoa também não aparecerá na tela de ligação. Se em ligações em horários e dias diferentes não forem atendidas, é praticamente certo que sua ligação não chega a ser exibida para o seu contato, pois você está bloqueado.

5) Criar um grupo (este não tem erro)

Se depois de fazer todos os testes acima, ter até chamado o seu amigo de todas as horas pra descobri se você foi bloqueado por um contato, e ainda assim não caiu a ficha, faça o nosso quinto e ultimo teste.

Crie um novo grupo, e adicione somente o contato que você suspeita que tá te bloqueando, e confirme. Se ele for adicionando, ele não te bloqueou, mas se aparecer qualquer mensagem dizendo que você não pode adicionar esse contato ao grupo, meu amigo, sente no banco e respire devagar, você é mais um na listra negra do seu contato, está definitivamente bloqueado.

E aí, gostaram das dicas? Conte nos comentários se conseguiu fazer os testes.

 

Cometários

android-fans

Tópicos mais populares

Escolhas do editor

%d blogueiros gostam disto: