Tratamento da depressão, conheça o app aprovado pela Anvisa 0 96

Android Fans deprexis Tratamento da depressão, conheça o app aprovado pela Anvisa tratamento da depressão deprexis app tratar depressão

O aplicativo para tratamento da depressão se baseia em terapia cognitivo-comportamental para a mudança de hábitos, e faz auto avaliação durante 90 dias.

Pacientes diagnosticados, poderão a partir então, fazer tratamento da depressão, através de um aplicativo. Aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o aplicativo interativo Deprexis, oferece ao usuário, uma auto avaliação do que está sentindo, as informações são coletadas toda semana, durante 90 dias e, propõe soluções, baseadas na terapia cognitivo-comportamental.

Antes, disponível apenas na Europa, hoje, paciente brasileiros, já podem contar esta ferramenta para auxiliar no seu tratamento de depressão. As auto avaliações, são de sessões de 30 minutos, e poderão serem feitas pelo menos duas vezes por semana. O usuário responde algumas perguntas, e o app o ajuda a entender e perceber seus próprios sintomas, além de indicar algumas ou soluções para do dia a dia.

O objetivo do app, não é substituir consultas médicas com psiquiatras ou psicólogos. Ele servirá como um tratamento de 90 dias que os médicos podem indicar para seus pacientes. Para se cadastrar e ter acesso ao app, o paciente precisa incluir no cadastro, o registro do médico responsável por seu tratamento, o CRM (Conselho Regional de Medicina), para enfim, realizar a compra da licença do app, no site do Deprexis. O tratamento custa R$ 990 para três meses, e os usuários podem experimentar o app antes de fazer a aquisição.

Veja tudo sobre aplicativos aqui

Além da aprovação da Anvisa para uso do Deprexis no Brasil, existem diversos estudos, que comprovam a eficiência do app no tratamento contra depressão. “Não observamos nenhum efeito colateral negativo no formato misturado [psicoterapia e ferramenta on-line] (…) Este estudo oferece a primeira evidência de que o uso de um programa baseado na internet como uma ferramenta adjunta na psicoterapia regular poderia ser uma opção promissora a ser considerada nos futuros tratamentos contra a depressão”, realata um trecho de um estudo publicado no Journal of Affective Disorders.

O lançamento oficial no Brasil, foi realizado em um evento do Instituto de Neurociências Aplicadas, que aconteceu no fim de junho na cidade de Gramado, interior do Rio Grande do Sul.

Para obter o código de acesso ao Deprexis clica aqui

Para realizar a avaliação de teste do Deprexis clica aqui

Para mais informações, acesse o FAQ da empresa por aqui

Android Fans gui Tratamento da depressão, conheça o app aprovado pela Anvisa tratamento da depressão deprexis app tratar depressão

Fanático por leitura e, louco por games e tecnologia. Técnico em informática, Web Designer. Atualmente estudo PHP/Java/Desenvolvimento para Android/Windows e Linux. Sempre me fascinei pelo mundo dos smartphones e plataformas de entretenimento.

Cometários

android-fans

iPhones podem ter o sensor de impressão digital de volta 0 91

Android Fans bgr-iphone-x-notch-wallpaper iPhones podem ter o sensor de impressão digital de volta touch id sensor digital iphone x com sensor digital iphone apple

A Apple pode ter encontrado uma maneira de trazer os sensores de impressões digitais de volta para todos os iPhones

Sempre que a Apple lança um novo iPhone, fica aquela apreensão, será que vão botar isso, tirar aquilo?  No entanto, quem segue todos os rumores no mundo da tecnologia, sabe que a maçã mordida, gosta de aprontar com seus milhões de utilizadores.

Nesse período que vamos entrar a partir do próximo mês, começam a enxurrada de rumores sobre os dispositivos da Apple, pois é nesse período que a empresa Norte Americana junto com o SEO, Tim Cook e companhia, decidem mudar algumas coisinhas básicas ─ como remover a entrada de áudio de 3.5mm ─ para tocar o pânico Internet fora!

Foi mais ou menos nesse período do ano passado, que conhecemos o iPhone X, a versão de comemoração dos 10 anos do iPhone da maçã. As muitas mudanças foram até positivas, como o design arrojado e bonito, a construção em aço é apelativa e robusta e, uma nova tela OLED era tudo aquilo que faltava nos dispositivos da Apple.

Mas o que causou o pânico geral… foi remoção do Touch ID e a implementação do Face ID. A Apple decidiu livrar-se do botão principal, e assim o sensor de impressão digital em vez de ir para a traseira, desapareceu completamente. O que deixou muito fãs da marca um pouco em choque e preocupados.

O Touch ID era conhecido na indústria como o ‘Standard’ dos sensores de impressão digital, A Apple não foi a primeira a implementar este método de autenticação, mas a sua solução era bem acima da concorrência.

Especulava-se que a Apple estava tentando uma forma implementar um sensor de impressão digital na tela, em paralelo com o Face ID. Porém, nada feito e, o iPhone X chegou ao mercado sem um dos seus “divisor de águas”.

Já sabemos que todos os modelos de 2018 irão virão com o Face ID em detrimento do Face ID. Por isso, a tecnologia irá aparentemente morrer com o iPhone 8. O que rumores apontam agora, é que a Apple continua a desenvolver uma solução que pode permitir voltar o Touch ID, e na tela do aparelho sem a necessidade do botão home.

Android Fans apple-Touch-ID-de-volta iPhones podem ter o sensor de impressão digital de volta touch id sensor digital iphone x com sensor digital iphone apple   Segundo o pessoal do site “Patently Apple”, a empresa desenvolveu uma nova tecnologia, que irá permitir adicionar capacidades de leitura de impressão digital, a aparelhos sem a necessidade do uso de um botão “Home”.

A notícia não é lá essas novidades toda, visto que várias fabricantes lançaram aparelhos com sensores de impressão digital óticos na tela de seus dispositivos.

A ideia da Apple, é bastante similar aos sensores já disponíveis atualmente no mercado. A tática baseia-se na utilização de câmeras debaixo de uma camada da tela, capazes de capturar uma imagem 3D da impressão digital do utilizador.

Como já sabemos que a Apple, assim como qualquer outra empresa de tecnologia, cria e patenteia várias técnicas que nunca serão lançadas, de já adiantamos, que isto talvez nem se concretize, ou, sim. Vamos esperar mais notícias.

Fonte: Patently Apple

Android Fans gui iPhones podem ter o sensor de impressão digital de volta touch id sensor digital iphone x com sensor digital iphone apple

Fanático por leitura e, louco por games e tecnologia. Técnico em informática, Web Designer. Atualmente estudo PHP/Java/Desenvolvimento para Android/Windows e Linux. Sempre me fascinei pelo mundo dos smartphones e plataformas de entretenimento.

Tópicos mais populares

Escolhas do editor

%d blogueiros gostam disto: