Tratamento da depressão, conheça o app aprovado pela Anvisa 0 45

Android Fans deprexis Tratamento da depressão, conheça o app aprovado pela Anvisa tratamento da depressão deprexis app tratar depressão

O aplicativo para tratamento da depressão se baseia em terapia cognitivo-comportamental para a mudança de hábitos, e faz auto avaliação durante 90 dias.

Pacientes diagnosticados, poderão a partir então, fazer tratamento da depressão, através de um aplicativo. Aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o aplicativo interativo Deprexis, oferece ao usuário, uma auto avaliação do que está sentindo, as informações são coletadas toda semana, durante 90 dias e, propõe soluções, baseadas na terapia cognitivo-comportamental.

Antes, disponível apenas na Europa, hoje, paciente brasileiros, já podem contar esta ferramenta para auxiliar no seu tratamento de depressão. As auto avaliações, são de sessões de 30 minutos, e poderão serem feitas pelo menos duas vezes por semana. O usuário responde algumas perguntas, e o app o ajuda a entender e perceber seus próprios sintomas, além de indicar algumas ou soluções para do dia a dia.

O objetivo do app, não é substituir consultas médicas com psiquiatras ou psicólogos. Ele servirá como um tratamento de 90 dias que os médicos podem indicar para seus pacientes. Para se cadastrar e ter acesso ao app, o paciente precisa incluir no cadastro, o registro do médico responsável por seu tratamento, o CRM (Conselho Regional de Medicina), para enfim, realizar a compra da licença do app, no site do Deprexis. O tratamento custa R$ 990 para três meses, e os usuários podem experimentar o app antes de fazer a aquisição.

Veja tudo sobre aplicativos aqui

Além da aprovação da Anvisa para uso do Deprexis no Brasil, existem diversos estudos, que comprovam a eficiência do app no tratamento contra depressão. “Não observamos nenhum efeito colateral negativo no formato misturado [psicoterapia e ferramenta on-line] (…) Este estudo oferece a primeira evidência de que o uso de um programa baseado na internet como uma ferramenta adjunta na psicoterapia regular poderia ser uma opção promissora a ser considerada nos futuros tratamentos contra a depressão”, realata um trecho de um estudo publicado no Journal of Affective Disorders.

O lançamento oficial no Brasil, foi realizado em um evento do Instituto de Neurociências Aplicadas, que aconteceu no fim de junho na cidade de Gramado, interior do Rio Grande do Sul.

Para obter o código de acesso ao Deprexis clica aqui

Para realizar a avaliação de teste do Deprexis clica aqui

Para mais informações, acesse o FAQ da empresa por aqui

Android Fans gui Tratamento da depressão, conheça o app aprovado pela Anvisa tratamento da depressão deprexis app tratar depressão

Fanático por leitura e, louco por games e tecnologia. Técnico em informática, Web Designer. Atualmente estudo PHP/Java/Desenvolvimento para Android/Windows e Linux. Sempre me fascinei pelo mundo dos smartphones e plataformas de entretenimento.

Cometários

android-fans

O Samsung Galaxy S10 não terá suporte a redes 5G 0 7

Android Fans samsun-galaxy-s10 O Samsung Galaxy S10 não terá suporte a redes 5G smarphone dobravel Samsung Galaxy S10 5g

A informação foi revelada para a imprensa em uma entrevista ainda no lançamento do Galaxy S9.

 Ainda nem saiu da forma direito, o Galaxy S9, e os rumores sobre o Galaxy S10, já causam euforia. A décima edição da linha S, deve chegar na data de comemoração dessa variante, que completará dez anos em 2019.

O próximo ano, será o ano da internet 5G, época que a nova forma de conexão de internet, entrará de vez no mercado. Mas, infelizmente, o Galaxy S10 não irá ter suporte para a nova conexão 5G, e isto não é um rumor, é uma confirmação da própria Samsung.

O chefe da divisão mobile da Samsung, DJ Koh, revelou a informação para a imprensa logo depois do lançamento do Galaxy Note 9. Outra novidade, é que a empresa irá ser a primeira a lançar um smartphone dobrável no mercado, assim eles falam.

“Galaxy S10 não irá ser o primeiro smartphone 5G da Samsung, essa honra caberá a outro modelo”, DJ Koh. Toda via, nada se sabe que modelo é este, nada foi falado a respeito por Koh. Porém já há rumores para os candidatos, um é o suposto “telefone dobrável Galaxy F” que deve chegar em algum momento no primeiro semestre do ano, que provavelmente deve ser revelado no final de 2018 ou início de 2019, ou, o Galaxy Note 10, que será lançado em agosto ou setembro de próximo ano.

Segundo Koh, o smartphone dobrável da Samsung, dará início a uma era totalmente nova. “No futuro imediato, não existirá qualquer mudança no lançamento da série S na primeira metade do ano, e na linha Note, na segunda metade do ano.”

Com respeito ao 5G, ao que tudo indica, os fornecedores de rede móvel Sul Coreanos, estão a planejando lançar o 5G em março de 2019. A Samsung está trabalhando para que seja a primeira fabricante a disponibilizar um aparelho 5G no mercado.

Fonte: BGR

Android Fans gui O Samsung Galaxy S10 não terá suporte a redes 5G smarphone dobravel Samsung Galaxy S10 5g

Fanático por leitura e, louco por games e tecnologia. Técnico em informática, Web Designer. Atualmente estudo PHP/Java/Desenvolvimento para Android/Windows e Linux. Sempre me fascinei pelo mundo dos smartphones e plataformas de entretenimento.

Tópicos mais populares

Escolhas do editor

%d blogueiros gostam disto: