Friendly Pix, a nova rede social do Google 0 207

O Friendly Pix tem um app disponível para iPhone (iOS), além de ter versão web para PC.

Já faz alguns anos que o Google encerrou sua principal rede social, o Orkut. Quando ativo, o Orkut era a rede social mais usada por brasileiros, e boa parte dos internautas mundo à fora. Com a chegada do Facebook, a rede social foi perdendo popularidade e, em 2014, foi definitivamente encerrada.

O Google até tentou emplacar uma nova forma de entreter a massa jovem, lançando o Google Buzz, Google Wave e, tem se esforçado pra manter o Google+, mas a hegemonia do Facebook, de outras redes e aplicativos sociais como Instagram, WhatsApp e SnapChat, já era quase imbatível. Eis que na semana passada, a companhia de Mountain View, surpreendeu o mundo com uma nova rede social, o Google lançou para testes, o Friendly Pix.

O Friendly Pix é um aplicativo para envio de fotos e vídeos, lançado pelo Google na última semana. A princípio, foi desenvolvido apenas para mostrar o potencial do Firebase, desenvolvedor de apps da gigante de Mountain View. Só que o sucesso das primeiras apresentações, foi tão grande, que a companhia decidiu investir na nova rede.

O Friendly Pix tem um app disponível para iPhone (iOS), além de ter versão web para PC e, ainda está em fase de testes. Uma mensagem notificando os usuários para não compartilhar informações sensíveis, é notada logo ao acessar a rede.

O sucesso repetindo, se deu pela semelhança com o Instagram, só que, com mais simplicidade, menus descomplicados, layouts sem muita poluição visual e pela grande facilidade de aderir a rede, e que ainda facilita, possibilitando se cadastrar tanto com sua conta do Facebook, quanto com uma conta do Google.

Android Fans friendly-pix Friendly Pix, a nova rede social do Google rede sociais Google Wave Google Buzz google Friendly Pix

Como ainda está em fase experimental, a nova rede não traz por enquanto, funções extras, como filtros para fotos ou recursos avançados de vídeos, presentes no Facebook, Instagram, SnapChat, e demais aplicativos sociais.

Todas as imagens que forem postadas, ficam disponíveis em uma espécie de feed público, tendo acesso por milhares de pessoas. No perfil dos usuários, ao serem acessados, você tem as opções de ver os posts, seguir ou deixar de seguir o perfil, além de poder bloquear com um simples toque em “block”, disponível ao lado da foto de perfil. Tudo muito simples e, ainda experimental. Para compartilhar uma nova foto, basta clicar no botão amarelo com um seta para cima.

 Android Fans friendly-pix-4 Friendly Pix, a nova rede social do Google rede sociais Google Wave Google Buzz google Friendly Pix

Notada tamanha simplicidade e eficiência, o Friendly Pix recebeu diversas críticas positivas, conquistando um sucesso repentino inesperado, fazendo com que o Google decida em manter e investir na nova rede social.

Você pode acessar o Fliendly Pix por este link

Android Fans gui Friendly Pix, a nova rede social do Google rede sociais Google Wave Google Buzz google Friendly Pix

Fanático por leitura e, louco por games e tecnologia. Técnico em informática, Web Designer. Atualmente estudo PHP/Java/Desenvolvimento para Android/Windows e Linux. Sempre me fascinei pelo mundo dos smartphones e plataformas de entretenimento.

Cometários

android-fans

O Samsung Galaxy S10 não terá suporte a redes 5G 0 7

Android Fans samsun-galaxy-s10 O Samsung Galaxy S10 não terá suporte a redes 5G smarphone dobravel Samsung Galaxy S10 5g

A informação foi revelada para a imprensa em uma entrevista ainda no lançamento do Galaxy S9.

 Ainda nem saiu da forma direito, o Galaxy S9, e os rumores sobre o Galaxy S10, já causam euforia. A décima edição da linha S, deve chegar na data de comemoração dessa variante, que completará dez anos em 2019.

O próximo ano, será o ano da internet 5G, época que a nova forma de conexão de internet, entrará de vez no mercado. Mas, infelizmente, o Galaxy S10 não irá ter suporte para a nova conexão 5G, e isto não é um rumor, é uma confirmação da própria Samsung.

O chefe da divisão mobile da Samsung, DJ Koh, revelou a informação para a imprensa logo depois do lançamento do Galaxy Note 9. Outra novidade, é que a empresa irá ser a primeira a lançar um smartphone dobrável no mercado, assim eles falam.

“Galaxy S10 não irá ser o primeiro smartphone 5G da Samsung, essa honra caberá a outro modelo”, DJ Koh. Toda via, nada se sabe que modelo é este, nada foi falado a respeito por Koh. Porém já há rumores para os candidatos, um é o suposto “telefone dobrável Galaxy F” que deve chegar em algum momento no primeiro semestre do ano, que provavelmente deve ser revelado no final de 2018 ou início de 2019, ou, o Galaxy Note 10, que será lançado em agosto ou setembro de próximo ano.

Segundo Koh, o smartphone dobrável da Samsung, dará início a uma era totalmente nova. “No futuro imediato, não existirá qualquer mudança no lançamento da série S na primeira metade do ano, e na linha Note, na segunda metade do ano.”

Com respeito ao 5G, ao que tudo indica, os fornecedores de rede móvel Sul Coreanos, estão a planejando lançar o 5G em março de 2019. A Samsung está trabalhando para que seja a primeira fabricante a disponibilizar um aparelho 5G no mercado.

Fonte: BGR

Android Fans gui O Samsung Galaxy S10 não terá suporte a redes 5G smarphone dobravel Samsung Galaxy S10 5g

Fanático por leitura e, louco por games e tecnologia. Técnico em informática, Web Designer. Atualmente estudo PHP/Java/Desenvolvimento para Android/Windows e Linux. Sempre me fascinei pelo mundo dos smartphones e plataformas de entretenimento.

Tópicos mais populares

Escolhas do editor

%d blogueiros gostam disto: