O Androi Fans (ler-se Android Fenzi), foi fundado em 2017, primeiramente era apenas um grupo de WhatsApp, onde debatíamos temas sobre os sistema Android. Seu fundador é o Jovem programador AB Barros. Ainda no grupo do WhatsApps, já compartilhávamos ideias e tutoriais, alí começou nosso objetivo, que logo se tornou esta página de ntícias, Android Fans.

Um site voltado para o público Android. Por aqui abordamos e iremos abordar dos diversos temas, como notícias sobre lançamentos, um novo aparelho com o Android, tutoriais, vídeos e galerias de imagens e análises. Postaremos tudo para Android e outras tecnologias, dar dicas e postar os principais lançamentos do mundo tencnológico, para deixar você fã do Android, bem informado.

Equipe de Androizeiros

Fundador e editor-chefe: Ab Barros
Editores: Guilherme Vilella, Amanda Sobrinho e Thiago Feitosa.
Autores: Emerson Alecrim, Jean Prado, Lucas Braga, Matheus Gonçalves, Diego Melo e Vitor Mikaelson.
Vídeos: Paulo Barba.

Desenvolvimento

Front-end/back-end developer: AB Barros

Um pouco sobre o Sistema Operacional Android

Android é um sistema operacional (SO) baseado no núcleo Linux e atualmente desenvolvido pela  Google. O Android é projetado principalmente para dispositivos móveis com tela sensível ao toque como smartphones e tablets. Mas não é só para dispositivos móveis, o sistema já conta com interface específica para TV, relógios de pulso, e até mesmo carros.  Além de, também já ser usado em consoles de videogames, câmeras digitais, computadores e outros dispositivos eletrônicos, com versões adaptadas para esse meio.

O Android é o sistema operacional móvel mais usado no mundo. Os dispositivos com o sistema Android vendem mais que qualquer outros dispositivos móveis com Windows, iOS e Mac OS X combinados. A loja de aplicativos Google Play  ou Play Store, já conta com mais de 1,43 milhão de aplicativos disponíveis, sendo que foram baixados mais de 50 bilhões de vezes. Uma pesquisa com programadores entre abril e maio de 2013 revelou que 71% dos programadores para sistemas móveis desenvolviam para o Android, e até 2014 chegando a aproximadamente 388 mil criadores de aplicativos para Android.  Na conferência anual, Google I/O, a companhia revelou que existem já mais de 1 bilhão de usuários Android ativos.

Tópicos mais populares

Escolhas do editor