YouTube Reel: desenvolvedores anuncia lançamento de recurso similar ao Snapchat 0 374

O YouTube permitirá publicação de vídeos de até 30 segundos, um pouco diferente do que acontece no Snapchat e no Stories, os vídeos podem não expirar.

O YouTube anunciou, nesta quinta-feira (30), o lançamento de um recurso similar ao Snapchat e o Stories do Instagram, onde os milhões de usuários poderão enviar vídeos de 30 segundos. A nova ferramenta, foi batizada de Reel, e permite aos criadores de conteúdo, subir vídeos de até 30 segundos que podem expirar sozinhos ou não, dependendo da opção escolhida pelo autor do vídeo.

Android Fans giphy YouTube Reel:  desenvolvedores anuncia lançamento de recurso similar ao Snapchat YouTube Reel youtube enviar vídeo Reels criar enquetes no YouTube

Ainda no anúncio, os desenvolvedores da ferramenta afirmaram, que o YouTube Reel, também vai possibilitar a criar enquetes no YouTube e publicação de fotos e textos. Com isso, o Google tenta fazer aumentar a proximidade da plataforma com a dinâmica de uma rede social.

A nova funcionalidade busca aumentar o engajamento dos usuários. Estes vídeos curtos poderão ser encontrados em uma nova aba incluída na página dos canais. Mas, nem todo mundo poderá enviar os vídeos curtos, pois, é necessário que o canal já tenha pelo menos 10 mil inscritos, para que a funcionalidade seja ativada. Depois de ativado, basta clicar na aba do YouTube Reel, para que o usuário possa acessar os arquivos, diferenciando do Instagram e do Facebook, que exibem o recurso diretamente no topo da página.

No YouTube Reel, também haverá a possibilidade de adicionar stickers especiais e links que levam a outros vídeos nos Reels . A função também permite o compartilhamento de conteúdos de outros canais na linha do tempo, tornando o engajamento de canais menores mais dinâmicas. Isso facilitará parcerias entre os autores de vídeos determinados canais.

Android Fans gui YouTube Reel:  desenvolvedores anuncia lançamento de recurso similar ao Snapchat YouTube Reel youtube enviar vídeo Reels criar enquetes no YouTube

Fanático por leitura e, louco por games e tecnologia. Técnico em informática, Web Designer. Atualmente estudo PHP/Java/Desenvolvimento para Android/Windows e Linux. Sempre me fascinei pelo mundo dos smartphones e plataformas de entretenimento.

Cometários

android-fans

iPhones podem ter o sensor de impressão digital de volta 0 49

Android Fans bgr-iphone-x-notch-wallpaper iPhones podem ter o sensor de impressão digital de volta touch id sensor digital iphone x com sensor digital iphone apple

A Apple pode ter encontrado uma maneira de trazer os sensores de impressões digitais de volta para todos os iPhones

Sempre que a Apple lança um novo iPhone, fica aquela apreensão, será que vão botar isso, tirar aquilo?  No entanto, quem segue todos os rumores no mundo da tecnologia, sabe que a maçã mordida, gosta de aprontar com seus milhões de utilizadores.

Nesse período que vamos entrar a partir do próximo mês, começam a enxurrada de rumores sobre os dispositivos da Apple, pois é nesse período que a empresa Norte Americana junto com o SEO, Tim Cook e companhia, decidem mudar algumas coisinhas básicas ─ como remover a entrada de áudio de 3.5mm ─ para tocar o pânico Internet fora!

Foi mais ou menos nesse período do ano passado, que conhecemos o iPhone X, a versão de comemoração dos 10 anos do iPhone da maçã. As muitas mudanças foram até positivas, como o design arrojado e bonito, a construção em aço é apelativa e robusta e, uma nova tela OLED era tudo aquilo que faltava nos dispositivos da Apple.

Mas o que causou o pânico geral… foi remoção do Touch ID e a implementação do Face ID. A Apple decidiu livrar-se do botão principal, e assim o sensor de impressão digital em vez de ir para a traseira, desapareceu completamente. O que deixou muito fãs da marca um pouco em choque e preocupados.

O Touch ID era conhecido na indústria como o ‘Standard’ dos sensores de impressão digital, A Apple não foi a primeira a implementar este método de autenticação, mas a sua solução era bem acima da concorrência.

Especulava-se que a Apple estava tentando uma forma implementar um sensor de impressão digital na tela, em paralelo com o Face ID. Porém, nada feito e, o iPhone X chegou ao mercado sem um dos seus “divisor de águas”.

Já sabemos que todos os modelos de 2018 irão virão com o Face ID em detrimento do Face ID. Por isso, a tecnologia irá aparentemente morrer com o iPhone 8. O que rumores apontam agora, é que a Apple continua a desenvolver uma solução que pode permitir voltar o Touch ID, e na tela do aparelho sem a necessidade do botão home.

Android Fans apple-Touch-ID-de-volta iPhones podem ter o sensor de impressão digital de volta touch id sensor digital iphone x com sensor digital iphone apple   Segundo o pessoal do site “Patently Apple”, a empresa desenvolveu uma nova tecnologia, que irá permitir adicionar capacidades de leitura de impressão digital, a aparelhos sem a necessidade do uso de um botão “Home”.

A notícia não é lá essas novidades toda, visto que várias fabricantes lançaram aparelhos com sensores de impressão digital óticos na tela de seus dispositivos.

A ideia da Apple, é bastante similar aos sensores já disponíveis atualmente no mercado. A tática baseia-se na utilização de câmeras debaixo de uma camada da tela, capazes de capturar uma imagem 3D da impressão digital do utilizador.

Como já sabemos que a Apple, assim como qualquer outra empresa de tecnologia, cria e patenteia várias técnicas que nunca serão lançadas, de já adiantamos, que isto talvez nem se concretize, ou, sim. Vamos esperar mais notícias.

Fonte: Patently Apple

Android Fans gui iPhones podem ter o sensor de impressão digital de volta touch id sensor digital iphone x com sensor digital iphone apple

Fanático por leitura e, louco por games e tecnologia. Técnico em informática, Web Designer. Atualmente estudo PHP/Java/Desenvolvimento para Android/Windows e Linux. Sempre me fascinei pelo mundo dos smartphones e plataformas de entretenimento.

Tópicos mais populares

Escolhas do editor

%d blogueiros gostam disto: