Vídeo: Google está criando app que flagra curiosos de smartphone 0 367

Agora você vai poder ver suas mensagens tranquilamente sem a interferência dos bisbilhoteiros curiosos.

Todo mundo que tem um smartphone, já passou por essa situação. Aquele momento que está em determinado lugar público, de repente plin plin, mensagem nova chegando ,e, quando você vai ler ou responder, um curioso fica observando todos os movimentos de seus dedos, ou até mesmo, inclinando o rosto para ver a mensagem.

Acontece que agora essa situação constrangedora, vai acabar. Pois os pesquisadores do Google desenvolveram uma ferramenta, que alerta os usuários quando alguém estiver bisbilhotando a sua tela.

O projeto está sendo chamado de “protetor de tela eletrônico”, vai ser apresentado na próxima semana na conferência Neural Information Processing Systems, pelos seus criadores, Florian Schroff e See Jung Ryu, na Califórnia.

veja no vídeo como funciona o protetor:

O aplicativo usa a tecnologia de aprendizado de máquina e a câmera frontal do aparelho para que, então, seja feita a detecção do rosto. A ferramenta é capaz de identificar que a pessoa não é a dona do smartphone, alertando o usuário que a sua privacidade está sendo invadida em tempo real.

O aplicativo no ato,  interrompe as atividades do usuário para que o bisbilhoteiro seja pego no flagra.

Segundo os idealizadores e inventores do software, o recurso é capaz de fazer a identificação em diversos tipos de iluminação e diferentes posições da cabeça.

Por enquanto não se sabe como o software vai estar presente em alguma atualização para Android, se vai ser lançado no PlayStore ou mesmo em algum novo SO.

Fonte: Phone Arena

Cometários

android-fans

Tópicos mais populares

Escolhas do editor

%d blogueiros gostam disto: