Stories chega nos resultados de buscas da Google 0 123

Android Fans amp-stories-google Stories chega nos resultados de buscas da Google storie da google google amp storie

A ideia é que o Stories do Google, possa tornar a experiência dos usuários a mais fluida e rápida possível

Para quem não está acompanhando o mundo da tecnologia, storie é o formato de post adotado pelos principais apps sociais. Facebook, SnapChat e Instagram, são alguns que usam o formato que somem automaticamente em 24 horas.

A Google começou modificar o formato de busca da gigante já há algum tempo, e nesta semana começou a testar a nova funcionalidade para seu motor de buscas, que vai passar a exibir os resultados das pesquisas em formato “AMP Stories”.

A gigante de busca anunciou na AMP Conf, que aconteceu em Amsterdã, Holanda, uma parceria com a CNN, Mashable, Vox Media, Cosmopolitan, Wired e Washington Post, que serão os primeiros a criar conteúdo no “novo formato” de publicação.

Android Fans AMP-Stories Stories chega nos resultados de buscas da Google storie da google google amp storie

O storie da Google ainda não é definitivo e, está em fase de testes. Os portais de notícias citados nas parcerias, irão produzir e publicar conteúdo diversos que serão exibido nos resultados de busca e reproduzido em tela cheia em dispositivos móveis — da mesma forma que já vemos nas redes sociais. O diferencial fica por conta do AMP, um padrão desenvolvido pela Google, para acelerar o carregamento de sites, que abrem quase que abrem mais rápidos em smartphones e tablets sem consumir tanto o pacote de 3G/4G de internet.

A ideia é que o Stories do Google, possa tornar a experiência dos usuários a mais fluida e rápida possível, sem ter que esperar o carregamento da página para ter acesso ao conteúdo.

Não há data definida para que demais sites possam começar a usufruir dessa novidade, no entanto, é esperado que seja ainda neste primeiro semestre.

Para testar a funcionalidade do Storie da Google,  basta acessar g.co/ampstories a partir do seu dispositivo móvel e procurar por parceiros como CNN, Washington Post, Wired ou Mashable.

Cometários

android-fans

Tópicos mais populares

Escolhas do editor

%d blogueiros gostam disto: