Smartphones da Samsung terão armazenamento 512GB 0 219

Android Fans samsung-512gb Smartphones da Samsung terão armazenamento 512GB smartphone samsung 512 gb Samsung chips de armazenamento

Os novos chips de armazenamento, prometem leituras sequenciais de até 860MB/s e gravações de 255MB/s.

Os atuais dispositivos, hoje em dia, vêm com a capacidade de armazenamento, que variam entre os 32GB e os 64GB e, algumas variantes mais “requintadas”, disponibilizam até 256GB, o máximo que podemos encontrar, por uma preço mais salgado. Só que a Samsung pretende mudar isto, e logo. A companhia, iniciou a produção em massa de armazenamento eUFS com a capacidade de 512 GB de armazenamento.

O novo sistema de armazenamento da Samsung, tem as mesmas dimensões físicas do modelo com 256GB. A companhia, desenvolveu chips com 512 gigabits de 64 camadas. O armazenamento antigo eUFS usava chips de 48 camadas.

Os novos chips de armazenamento, prometem leituras sequenciais de até 860MB/s e gravações de 255MB/s. Na prática, leva 6 segundos para copiar um ficheiro de 5GB a partir deste sistema de armazenamento e 20 segundos para copiar um ficheiro com a mesma dimensão para ele. A ideia da Samsung é  armazenar 21 horas de vídeo 4K nos novos chips.

Android Fans samsun-512-giga Smartphones da Samsung terão armazenamento 512GB smartphone samsung 512 gb Samsung chips de armazenamento

O desempenho ao nível das aplicações é semelhante à geração anterior – 42.000 IOPS e 40.000 IOPS, respectivamente.

Os novos chips da Samsung de 64 camadas serão usados em SSDs e cartões de memória e não apenas no armazenamento do telefone. A produção destes chips, bem como os chips mais antigos de 48 camadas, serão aumentados no futuro.

Fonte: Leak

Guilherme Vilela
Fanático por leitura e, louco por games e tecnologia. Técnico em informática, WebDesigner. Atualmente estudo PHP/Java/Desenvolvimento para Android/Windows e Linux. Sempre me fascinei pelo mundo dos smartphones e plataformas de entretenimento.

Cometários

android-fans

Tópicos mais populares

Escolhas do editor

%d blogueiros gostam disto: