Motorola é notificada por problema na câmera do Moto x4 0 223

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Se o comprador se sentir lesado ou enganado, pode escolher a substituição do aparelho.

Lançado a menos de um mês, o novo modelo da linha X, o Moto X4, recebeu uma notificação da PROTESTE, devido a problemas relacionados à sua câmera. Segundo a instituição Proteste, o sistema de fotos com profundidade que, deveria desfocar o fundo das imagens para dar maior destaque ao que está na frente, não está funcionando de forma correta.

A instituição afirma que as fotografias tiradas com a nova funcionalidade do celular, não oferecem a qualidade que fora prometida pela empresa no anuncio de seu produto, o que caracteriza propaganda enganosa. A instituição diz ainda, que as imagens tiradas pelo aparelho, não correspondem as expectativas dos usuários e, nem valem o preço que é cobrado pelo dispositivo.

A associação afirma que, analisou relatos de consumidores do Moto X4 nas redes sociais e comprou o aparelho para verificar de fato o defeito. De posse do aparelho, fotografada uma garrafa, e constatou que, o componente “não consegue focar perfeitamente o objeto que está em primeiro plano”. Pois o fundo fica mais nítido que o objeto que deveria ser focado.

Realizado o mesmo procedimento com outro aparelho e, feito um comparativo, para se ter uma ideia, do quanto o foco da câmera do Moto x4, não corresponde ao que foi anunciado.

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“Como você pode ver, a garrafa na foto feita com o iPhone está mais focada do que no clique do celular da Motorola, o qual colocou seu foco todo no casaco”, diz o comunicado.

Graves medidas podem ser tomadas, caso a Motorola não solucione o problema em até 30 dias, é o que conta a PROTESTE. A instituição diz ainda que, se o comprador se sentir lesado ou enganado, pode escolher a substituição do aparelho, ressarcimento do valor pago ou abatimento no valor do celular, com base no art. 18 do Código de Defesa do Consumidor.

A PROTESTE disse ainda, que pediu esclarecimentos à Motorola e solicitou que “seja feita uma ampla divulgação quanto a esse vício na câmera”. A Motorola por sua vez, disse ao blog “Tecno Blog”, que irá entrar em contato com a associação, para entender os critérios e os parâmetros que a PROTESTE utilizou, para se chegar ao resultado divulgado. E disse ainda, que seus produtos, são fabricados seguindo rigorosos controles de qualidade, e que primam pela inovação, designe e praticidade. A Motorola não deu qualquer detalhes de como e quando resolver o problema, mas é esperado, que resolva em breve, e certamente será por meio de algum tipo de atualização no aparelho.

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