Internet para todos volta a funcionar no Brasil nesta semana 0 38

Android Fans Internet-para-Todos Internet para todos volta a funcionar  no Brasil nesta semana Viasat Telebras Internet para Todos

O programa Internet para Todos foi desenvolvido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e a Telebras, em parceria com a empresa norte-americana, Viasat.

SÃO PAULO – A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, suspendeu nesta segunda-feira, uma liminar que impedia o a continuidade do programa Internet para Todos. O programa tem como objetivo, ampliar a cobertura de internet banda larga, para comunidades que ainda não tem cobertura de internet, principalmente aquelas regiões remotas, sem qualquer infraestrutura em conexões, informou a Telebras nesta terça-feira. O programa foi desenvolvido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e a Telebras, em parceria com a empresa norte-americana, Viasat, e estava paralisado por determinação da Justiça Federal do Amazonas. A medida havia sido mantida por tribunal de segunda instância. A Advocacia-Geral da União, afirma que a paralisação do programa, prejudicava a oferta de internet de banda larga e a conexão de unidades escolares e de saúde à internet, em todas as cidades que dependem do programa. Além disso, ressaltou que a União aportou 1,73 bilhão de reais para a construção e lançamento do satélite e que tem um período curto pra recuperar o investimento, já que a duração média do satélite é de 15 anos.
“Demonstramos para a Justiça que a parceria para a exploração da Banda Ka do SGDC foi feita com lisura, base legal e reforçando a soberania nacional”, disse o presidente da Telebras, Jarbas Valente, em comunicado.

Veja também:

Tratamento da depressão, conheça o app aprovado pela Anvisa

A nova função do WhatsApp para admins

Aba explorar começa a ser liberada no Instagram

A conexão do Internet para Todos, é feita através do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), operado pela Telebras, para a distribuição do sinal de banda larga, e prevê a instalação de antenas em zonas que hoje não têm sinal de internet, com tarifas de baixo custo para a população dos municípios. Segundo o presidente da Telebras, Jarbas Valente, a estatal e a Viasat, estão prontas para iniciar a instalação de 15 mil novos pontos de conexão do programa em várias cidades do país.

Fonte: Reuters

Android Fans gui Internet para todos volta a funcionar  no Brasil nesta semana Viasat Telebras Internet para Todos

Fanático por leitura e, louco por games e tecnologia. Técnico em informática, Web Designer. Atualmente estudo PHP/Java/Desenvolvimento para Android/Windows e Linux. Sempre me fascinei pelo mundo dos smartphones e plataformas de entretenimento.

Cometários

android-fans

O Samsung Galaxy S10 não terá suporte a redes 5G 0 7

Android Fans samsun-galaxy-s10 O Samsung Galaxy S10 não terá suporte a redes 5G smarphone dobravel Samsung Galaxy S10 5g

A informação foi revelada para a imprensa em uma entrevista ainda no lançamento do Galaxy S9.

 Ainda nem saiu da forma direito, o Galaxy S9, e os rumores sobre o Galaxy S10, já causam euforia. A décima edição da linha S, deve chegar na data de comemoração dessa variante, que completará dez anos em 2019.

O próximo ano, será o ano da internet 5G, época que a nova forma de conexão de internet, entrará de vez no mercado. Mas, infelizmente, o Galaxy S10 não irá ter suporte para a nova conexão 5G, e isto não é um rumor, é uma confirmação da própria Samsung.

O chefe da divisão mobile da Samsung, DJ Koh, revelou a informação para a imprensa logo depois do lançamento do Galaxy Note 9. Outra novidade, é que a empresa irá ser a primeira a lançar um smartphone dobrável no mercado, assim eles falam.

“Galaxy S10 não irá ser o primeiro smartphone 5G da Samsung, essa honra caberá a outro modelo”, DJ Koh. Toda via, nada se sabe que modelo é este, nada foi falado a respeito por Koh. Porém já há rumores para os candidatos, um é o suposto “telefone dobrável Galaxy F” que deve chegar em algum momento no primeiro semestre do ano, que provavelmente deve ser revelado no final de 2018 ou início de 2019, ou, o Galaxy Note 10, que será lançado em agosto ou setembro de próximo ano.

Segundo Koh, o smartphone dobrável da Samsung, dará início a uma era totalmente nova. “No futuro imediato, não existirá qualquer mudança no lançamento da série S na primeira metade do ano, e na linha Note, na segunda metade do ano.”

Com respeito ao 5G, ao que tudo indica, os fornecedores de rede móvel Sul Coreanos, estão a planejando lançar o 5G em março de 2019. A Samsung está trabalhando para que seja a primeira fabricante a disponibilizar um aparelho 5G no mercado.

Fonte: BGR

Android Fans gui O Samsung Galaxy S10 não terá suporte a redes 5G smarphone dobravel Samsung Galaxy S10 5g

Fanático por leitura e, louco por games e tecnologia. Técnico em informática, Web Designer. Atualmente estudo PHP/Java/Desenvolvimento para Android/Windows e Linux. Sempre me fascinei pelo mundo dos smartphones e plataformas de entretenimento.

Tópicos mais populares

Escolhas do editor

%d blogueiros gostam disto: