Instagram começou mostrar no feed posts de pessoas que você não segue 0 74

Android Fans Instagram Instagram começou mostrar no feed posts de pessoas que você não segue Instagram feed de notícia instagram facebook android

A partir desta semana, post de pessoas que você não segue, começam a surgir no seu feed de notícias.

Como relatamos aqui no Android Fans (veja aqui), o Instagram já começou disponibilizar no seu feed de notícias, posts das pessoas que não são seguidas por você. A novidade fica marcada com o rótulo “Recomendado para você”. Um pouco diferente do Facebook, que fica no topo, os posts recomendados do Instagram, são exibidos no fim da rolagem. A novidade adota os mesmos métodos do Twitter, que mostra post de amigos que você não segue, bastando para isso, que um de seus amigos curta algo, para então surgir no seu feed.

Segundo o site TechCrunch, a função já está liberada para todos os usuários do aplicativo em smartphones com o sistema Android e iPhone (iOS). A empresa ainda não confirmou, mas alguns usuários brasileiros já veem as postagens recomendadas no aplicativo.

Esta não a única novidade do fim de ano na rede social, a pouco menos de um mês, a rede social passou a permitir seguir hashtags. Segundo os desenvolvedores, a função tem como objetivo, permitir que os usuários possam acompanhar temas de seu interesse, como já acontece no Facebook.

A novidade dos posts recomendados infelizmente, é obrigatório, não deixando o usuário modificar isso nas configurações, o que causou reboliço na internet, com internautas alegando invasão de privacidade. Pois não há uma forma de cancelar o recebimento de posts sugeridos.

Dando uma conferida na página de ajuda do Instagram, há como ocultar determinado post sugerido, através do menu e tocando em “Ocultar” (hide). Porém a ação esconde a publicação temporariamente. Posteriormente depois de certo tempo, o usuário continua vendo fotos e vídeos de contas que não são seguidas por ele.

Até a publicação deste post, a equipe da rede social, ainda não deu qualquer declaração sobre invasão de privacidade.

Fonte: Blog Instagram

Cometários

android-fans

Tópicos mais populares

Escolhas do editor

%d blogueiros gostam disto: