Google diz que coleta alguns dados dos aparelhos com Android, mas descarta sem sincronizar 0 84

Android Fans google Google diz que coleta alguns dados dos aparelhos com Android, mas descarta sem sincronizar privacidade Google diz que coleta alguns dados android

A coleta de dados funciona mesmo se o aparelho for restaurado para as configurações de fábrica e tiver os serviços de localização desativados.

Em muitos sites mundo à fora, alertam uma investigação revelou que os dispositivos Android violam o direito à privacidade, coletam e enviam dados de localização para o Google mesmo quando o recurso está desativado.

Conforme o que diz o site  9to5Google, a empresa confirmou que tem feito isso desde o início de 2017 e que deve terminar a prática no final deste ano. “No entanto, nunca incorporamos o ID da célula no nosso sistema de sincronização de rede, de modo que os dados foram imediatamente descartados, e nós o atualizamos para não solicitar o ID da célula”.

O porta-voz disse que a empresa agora está tomando medidas para encerrar a prática depois de ter sido contatada pela responsável pela descoberta, a Quartz Media. Mesmo que o Google não utilizasse os dados, especialistas de segurança dizem que a coleta sem permissão é potencialmente arriscada. Embora os dados enviados ao Google sejam criptografados, eles poderiam ser enviados para um terceiro, caso o telefone tivesse sido comprometido com spyware ou outros métodos maliciosos de hackers ou crackers.

 A coleta de dados funciona mesmo se o aparelho for restaurado para as configurações de fábrica e tiver os serviços de localização desativados, não seria nem mesmo necessário inserir um chip de operadora. Pois, a localização é registrada sempre que o smartphone entra no alcance de uma nova antena de celular ou simplesmente está conectado à uma rede WiFi.  Um porta-voz da Google explicou que a empresa capta sinais de localização dos aparelhos a partir de um cruzamento de informações das torres de sinal telefônico que identificam os equipamentos.

Android Fans gui Google diz que coleta alguns dados dos aparelhos com Android, mas descarta sem sincronizar privacidade Google diz que coleta alguns dados android

Fanático por leitura e, louco por games e tecnologia. Técnico em informática, Web Designer. Atualmente estudo PHP/Java/Desenvolvimento para Android/Windows e Linux. Sempre me fascinei pelo mundo dos smartphones e plataformas de entretenimento.

Cometários

android-fans

O Samsung Galaxy S10 não terá suporte a redes 5G 0 7

Android Fans samsun-galaxy-s10 O Samsung Galaxy S10 não terá suporte a redes 5G smarphone dobravel Samsung Galaxy S10 5g

A informação foi revelada para a imprensa em uma entrevista ainda no lançamento do Galaxy S9.

 Ainda nem saiu da forma direito, o Galaxy S9, e os rumores sobre o Galaxy S10, já causam euforia. A décima edição da linha S, deve chegar na data de comemoração dessa variante, que completará dez anos em 2019.

O próximo ano, será o ano da internet 5G, época que a nova forma de conexão de internet, entrará de vez no mercado. Mas, infelizmente, o Galaxy S10 não irá ter suporte para a nova conexão 5G, e isto não é um rumor, é uma confirmação da própria Samsung.

O chefe da divisão mobile da Samsung, DJ Koh, revelou a informação para a imprensa logo depois do lançamento do Galaxy Note 9. Outra novidade, é que a empresa irá ser a primeira a lançar um smartphone dobrável no mercado, assim eles falam.

“Galaxy S10 não irá ser o primeiro smartphone 5G da Samsung, essa honra caberá a outro modelo”, DJ Koh. Toda via, nada se sabe que modelo é este, nada foi falado a respeito por Koh. Porém já há rumores para os candidatos, um é o suposto “telefone dobrável Galaxy F” que deve chegar em algum momento no primeiro semestre do ano, que provavelmente deve ser revelado no final de 2018 ou início de 2019, ou, o Galaxy Note 10, que será lançado em agosto ou setembro de próximo ano.

Segundo Koh, o smartphone dobrável da Samsung, dará início a uma era totalmente nova. “No futuro imediato, não existirá qualquer mudança no lançamento da série S na primeira metade do ano, e na linha Note, na segunda metade do ano.”

Com respeito ao 5G, ao que tudo indica, os fornecedores de rede móvel Sul Coreanos, estão a planejando lançar o 5G em março de 2019. A Samsung está trabalhando para que seja a primeira fabricante a disponibilizar um aparelho 5G no mercado.

Fonte: BGR

Android Fans gui O Samsung Galaxy S10 não terá suporte a redes 5G smarphone dobravel Samsung Galaxy S10 5g

Fanático por leitura e, louco por games e tecnologia. Técnico em informática, Web Designer. Atualmente estudo PHP/Java/Desenvolvimento para Android/Windows e Linux. Sempre me fascinei pelo mundo dos smartphones e plataformas de entretenimento.

Tópicos mais populares

Escolhas do editor

%d blogueiros gostam disto: