Google começou bloquear celulares sem certificação na Play Store 0 277

Nova política de restrição, atinge fabricantes de celulares piratas e usuários de ROMs Android customizadas.

Para combater a pirataria de dispositivos móveis, o Google começou a bloquear celulares na Google Play Store sem certificação da empresa. A restrição abrange desde os Google Apps, incluindo Gmail, Maps, YouTube, Google Vídeos, Google Livro etc. Até mesmo a loja oficial do Android, ficará inativa nesses aparelhos.

A medida irá afetar, principalmente, celulares de marcas desconhecidas, os famosos clones e modelos piratas. Também serão afetados smartphones com ROMs customizadas. Todo e qualquer Celulares que não tiver certificação, poderá perder total acesso à Play Store.

Esta nova diretriz do Google, reflete a preocupação da empresa com a segurança do Android e principalmente seus bilhões de usuários mundo à fora, que são alvos recorrente de vulnerabilidades, devido a pirataria.

Uma fonte do XDA Developers, afirma que a política do Google de restrição à fabricantes de smartphones, ficou mais enérgica desde o ano passado. A companhia teria alertado com antecedência sobre as mudanças. O processo de bloqueio automático de todos os aparelhos não certificados, teria sido iniciado no último dia 16 de março. Os celulares bloqueados passam a exibir um alerta em tela cheia avisando sobre a restrição e a indisponibilidade dos aplicativos da gigante das buscas.

Versões customizadas famosas do Android, como o LineageOS (antiga CyanogenMod), poderão desativar a restrição da Google Play no celular. Para estes, o Google oferece uma maneira de desativar a restrição, através do comando ADB, no computador. No entanto, o usuário precisa dominar esta técnica, para não danificar o funcionamento do dispositivo. Além disso, o usuário precisará obter o ID do aparelho, também através do ADB e, enviar para esta página do Google, para poder registrar e obter a licença genuína, para poder usar todas as ferramentas do Google no dispositivo com ROM customizada.

Via XDA Developers

Android Fans gui Google começou bloquear celulares sem certificação na Play Store ROM customizada LineageOS Google Play Store CyanogenMod

Fanático por leitura e, louco por games e tecnologia. Técnico em informática, Web Designer. Atualmente estudo PHP/Java/Desenvolvimento para Android/Windows e Linux. Sempre me fascinei pelo mundo dos smartphones e plataformas de entretenimento.

Cometários

android-fans

O Samsung Galaxy S10 não terá suporte a redes 5G 0 7

Android Fans samsun-galaxy-s10 O Samsung Galaxy S10 não terá suporte a redes 5G smarphone dobravel Samsung Galaxy S10 5g

A informação foi revelada para a imprensa em uma entrevista ainda no lançamento do Galaxy S9.

 Ainda nem saiu da forma direito, o Galaxy S9, e os rumores sobre o Galaxy S10, já causam euforia. A décima edição da linha S, deve chegar na data de comemoração dessa variante, que completará dez anos em 2019.

O próximo ano, será o ano da internet 5G, época que a nova forma de conexão de internet, entrará de vez no mercado. Mas, infelizmente, o Galaxy S10 não irá ter suporte para a nova conexão 5G, e isto não é um rumor, é uma confirmação da própria Samsung.

O chefe da divisão mobile da Samsung, DJ Koh, revelou a informação para a imprensa logo depois do lançamento do Galaxy Note 9. Outra novidade, é que a empresa irá ser a primeira a lançar um smartphone dobrável no mercado, assim eles falam.

“Galaxy S10 não irá ser o primeiro smartphone 5G da Samsung, essa honra caberá a outro modelo”, DJ Koh. Toda via, nada se sabe que modelo é este, nada foi falado a respeito por Koh. Porém já há rumores para os candidatos, um é o suposto “telefone dobrável Galaxy F” que deve chegar em algum momento no primeiro semestre do ano, que provavelmente deve ser revelado no final de 2018 ou início de 2019, ou, o Galaxy Note 10, que será lançado em agosto ou setembro de próximo ano.

Segundo Koh, o smartphone dobrável da Samsung, dará início a uma era totalmente nova. “No futuro imediato, não existirá qualquer mudança no lançamento da série S na primeira metade do ano, e na linha Note, na segunda metade do ano.”

Com respeito ao 5G, ao que tudo indica, os fornecedores de rede móvel Sul Coreanos, estão a planejando lançar o 5G em março de 2019. A Samsung está trabalhando para que seja a primeira fabricante a disponibilizar um aparelho 5G no mercado.

Fonte: BGR

Android Fans gui O Samsung Galaxy S10 não terá suporte a redes 5G smarphone dobravel Samsung Galaxy S10 5g

Fanático por leitura e, louco por games e tecnologia. Técnico em informática, Web Designer. Atualmente estudo PHP/Java/Desenvolvimento para Android/Windows e Linux. Sempre me fascinei pelo mundo dos smartphones e plataformas de entretenimento.

Tópicos mais populares

Escolhas do editor

%d blogueiros gostam disto: