Firefox irá notificar o usuário ao acessar sites que tiveram dados vazados 0 64

Android Fans firefox-quantum Firefox irá notificar o usuário ao acessar sites que tiveram dados vazados firefox quantum Firefox fiefox noticações browser

Ao acessar sites que tiveram brechas de segurança e privacidade confirmadas, o usuário será notificado automaticamente.

 Na tentativa de fazer do Firefox o navegador mais seguro e preferido dos usuários, a  Mozilla vem trabalhando duro para melhorar o desempenho do navegador. Depois de lançar o Firefox Quantum, uma versão mais veloz browser, e que consome 30% menos memória RAM do que o Chrome, no Windows, uma nova funcionalidade está sendo testada. Agora navegador irá exibir um alerta quando o usuário estiver acessando sites que já tiveram algum vazamento de dados comprovado.

Ainda em caráter de testes, o novo recurso do Firefox, será disponibilizado por meio de um complemento, e a instalação, deverá ser opcional.

Android Fans firefo-notifica-300x113 Firefox irá notificar o usuário ao acessar sites que tiveram dados vazados firefox quantum Firefox fiefox noticações browser   Por enquanto, o código do complemento está disponível no GitHub para quem quiser testar a novidade, mas vale ressaltar que ele somente é compatível, por enquanto, para a versão Developer Edition do Firefox, não funcionando ainda nas versões do navegador voltadas ao usuário final. Quando já estiver liberado para todos os usuários, ao acessar sites que tiveram brechas de segurança e privacidade confirmadas, o usuário será notificado automaticamente, podendo assim, optar por alterar suas senhas e evitar possíveis transtornos. O complemento, entretanto, não afeta em nada a navegação pelo site, servindo apenas como um alerta.

Guilherme Vilela
Fanático por leitura e, louco por games e tecnologia. Técnico em informática, WebDesigner. Atualmente estudo PHP/Java/Desenvolvimento para Android/Windows e Linux. Sempre me fascinei pelo mundo dos smartphones e plataformas de entretenimento.

Cometários

android-fans

Tópicos mais populares

Escolhas do editor

%d blogueiros gostam disto: