Facebook é um dos principais navegadores móveis dos EUA 0 44

Android Fans  Facebook é um dos principais navegadores móveis dos EUA Safari Google Chrome facebook

Facebook se tornou o principal meio de navegação on-line, seja pra ver notícias, entretenimento ou qualquer outra coisa.

Todos sabem que a maioria dos dados sobre a participação de mercado de navegação Web, coloca o Google Chrome ou o Safari no topo, se destacando dos demais nesse segmento. Mas uma nova pesquisa do provedor de análises Mixpanel, mostra que muitas fontes estão negligenciando um dos principais contribuintes de eventos de navegadores móveis nos EUA: o Facebook.

De acordo os estudo da Mixpanel envolvendo milhões de usuários e bilhões de eventos em toda a plataforma, o Facebook cresceu e se tornou um navegador significativo nos dispositivos móveis dos EUA. Em alguns estados, é mesmo responsável por um número considerável de eventos em navegação por dispositivos móveis por regiões e estados, como mostra a seguir: Washington (13,74%), Rhode Island (13,14%) e Montana (12,64%), por exemplo.

Uso do Facebook como navegador para celular ainda é superado pelo Safari na maioria dos casos, devido ao domínio do iOS da Apple nos EUA. Porém, o aplicativo de rede social, alcançou participação de mercado de cerca de 10% em vários estados, segundo a Mixpanel.

Isso inclui: Texas (10,12%), Havaí (10,94%), Nova Hampshire (10,52%), Indiana (11,93%), Missouri (11,49%), Pensilvânia (10,92%), Carolina do Sul (10,16%), Carolina do Norte ( 11,8%), Oregon (9,73%), Dakota do Norte (9,9%), Virgínia Ocidental (9,95%), Minnesota (11,81%) e Delaware (9,94%), além de Washington, Rhode Island e Montana. Isto quer dizer que muitas pessoas nesses estados, estão usando o Facebook principal meio de navegação on-line, seja de notícias, entretenimento ou qualquer outra coisa.

Segundo a análise da empresa, o fato também ocorre, devido a ameaça que o Google vem enfrentando há algum tempo, à medida que os usuários mudam suas pesquisas na Web para dispositivos móveis. Com mais pessoas usando o Facebook como portal para a web, o Google teve que confiar mais em acordos de parceria – como sua integração no navegador Safari da Apple, onde vale a pena ser o mecanismo de busca padrão, criando custos de aquisição de tráfego muito maiores.

O crescimento do Facebook como um navegador móvel também é preocupante, porque significa que tem uma influência desmedida na modelagem do fluxo de notícias e informações, sem ter um histórico ou experiência na mídia – ou mesmo, por mais tempo, uma equipe editorial que cuida da maneira como as notícias atinge usuários do Facebook. Não esquecendo, que o Facebook vem sofrendo várias acusações com relação a privacidade e disseminação de conteúdo duvidoso.

Veja também:

Mendigadores de likes a farra acabou no Facebook

Updates! O botão de “Verificar atualizações” irá ter nova função no Android

Como compartilhar música no storie do Instagram e Facebook

Fonte: TechCrunch

Android Fans gui Facebook é um dos principais navegadores móveis dos EUA Safari Google Chrome facebook

Fanático por leitura e, louco por games e tecnologia. Técnico em informática, Web Designer. Atualmente estudo PHP/Java/Desenvolvimento para Android/Windows e Linux. Sempre me fascinei pelo mundo dos smartphones e plataformas de entretenimento.

Cometários

android-fans

iPhones podem ter o sensor de impressão digital de volta 0 91

Android Fans bgr-iphone-x-notch-wallpaper iPhones podem ter o sensor de impressão digital de volta touch id sensor digital iphone x com sensor digital iphone apple

A Apple pode ter encontrado uma maneira de trazer os sensores de impressões digitais de volta para todos os iPhones

Sempre que a Apple lança um novo iPhone, fica aquela apreensão, será que vão botar isso, tirar aquilo?  No entanto, quem segue todos os rumores no mundo da tecnologia, sabe que a maçã mordida, gosta de aprontar com seus milhões de utilizadores.

Nesse período que vamos entrar a partir do próximo mês, começam a enxurrada de rumores sobre os dispositivos da Apple, pois é nesse período que a empresa Norte Americana junto com o SEO, Tim Cook e companhia, decidem mudar algumas coisinhas básicas ─ como remover a entrada de áudio de 3.5mm ─ para tocar o pânico Internet fora!

Foi mais ou menos nesse período do ano passado, que conhecemos o iPhone X, a versão de comemoração dos 10 anos do iPhone da maçã. As muitas mudanças foram até positivas, como o design arrojado e bonito, a construção em aço é apelativa e robusta e, uma nova tela OLED era tudo aquilo que faltava nos dispositivos da Apple.

Mas o que causou o pânico geral… foi remoção do Touch ID e a implementação do Face ID. A Apple decidiu livrar-se do botão principal, e assim o sensor de impressão digital em vez de ir para a traseira, desapareceu completamente. O que deixou muito fãs da marca um pouco em choque e preocupados.

O Touch ID era conhecido na indústria como o ‘Standard’ dos sensores de impressão digital, A Apple não foi a primeira a implementar este método de autenticação, mas a sua solução era bem acima da concorrência.

Especulava-se que a Apple estava tentando uma forma implementar um sensor de impressão digital na tela, em paralelo com o Face ID. Porém, nada feito e, o iPhone X chegou ao mercado sem um dos seus “divisor de águas”.

Já sabemos que todos os modelos de 2018 irão virão com o Face ID em detrimento do Face ID. Por isso, a tecnologia irá aparentemente morrer com o iPhone 8. O que rumores apontam agora, é que a Apple continua a desenvolver uma solução que pode permitir voltar o Touch ID, e na tela do aparelho sem a necessidade do botão home.

Android Fans apple-Touch-ID-de-volta iPhones podem ter o sensor de impressão digital de volta touch id sensor digital iphone x com sensor digital iphone apple   Segundo o pessoal do site “Patently Apple”, a empresa desenvolveu uma nova tecnologia, que irá permitir adicionar capacidades de leitura de impressão digital, a aparelhos sem a necessidade do uso de um botão “Home”.

A notícia não é lá essas novidades toda, visto que várias fabricantes lançaram aparelhos com sensores de impressão digital óticos na tela de seus dispositivos.

A ideia da Apple, é bastante similar aos sensores já disponíveis atualmente no mercado. A tática baseia-se na utilização de câmeras debaixo de uma camada da tela, capazes de capturar uma imagem 3D da impressão digital do utilizador.

Como já sabemos que a Apple, assim como qualquer outra empresa de tecnologia, cria e patenteia várias técnicas que nunca serão lançadas, de já adiantamos, que isto talvez nem se concretize, ou, sim. Vamos esperar mais notícias.

Fonte: Patently Apple

Android Fans gui iPhones podem ter o sensor de impressão digital de volta touch id sensor digital iphone x com sensor digital iphone apple

Fanático por leitura e, louco por games e tecnologia. Técnico em informática, Web Designer. Atualmente estudo PHP/Java/Desenvolvimento para Android/Windows e Linux. Sempre me fascinei pelo mundo dos smartphones e plataformas de entretenimento.

Tópicos mais populares

Escolhas do editor

%d blogueiros gostam disto: