Com foco em inteligência artificial, Galaxy S9 deve rodar Samsung AI UX 0 573

Android Fans Samsung-S8 Com foco em inteligência artificial, Galaxy S9 deve rodar Samsung AI UX Sansumg Reconhecimento facial do galaxy s9 Inteligência artificial IA Galaxy S9 Bixby Voice

A Samsung finalmente apresentou, na última quinta-feira (24), as primeiras novidades do futuro Galaxy S9, o próximo smartphone Top de Linha da marca.

As novidades começam pela interface, que deverá integrar o  Galaxy AI UX, um software feito para rodar ao lado do Android, trará funções especiais com uso de inteligência artificial. O foco inicialmente, será na assistente pessoal Bixby, que teve sua estreia, nos Galaxy S8 e S8 Plus e deverá ganhar mais importância no próximo smartphone top da Samsung.

O evento Bixby Voice, ocorrido na China, serviu para o anuncio da nova interface A empresa detalhou alguns planos relacionados ao uso de Inteligencia Artificial (IA), em seus produtos para 2018.

A imprensa de tecnologia, já especulava vários rumores sobre as possíveis mudanças no Galaxy S9. As informações de Inteligência  Artificial, começaram a circular, desde o investimento da Samsung na empresa chinesa DeePhi Tech, que por sua vez, é especializada em inteligência artificial. Tudo parece ganhar corpo e realidade, com a mudança oficial de nome do sistema, para Galaxy AI UX, os rumores foram confirmados.

Inteligência Artificial ou simplesmente IA

É a inteligência similar à humana, exibida por mecanismos ou software. A inteligência artificial, abre espaço para novas formas de automatizar tarefas sem a necessidade de interação direta com o celular.

O que se espera do Galaxy S9, é que o smartphone virá não só com um software mais inteligente, mas também com hardware aprimorado para acompanhar o avanço. Com a ajuda de um novo chip dedicado à tarefas, a inteligência artificial do S9 poderia poupar tempo e internet móvel para processar informações. Ao mesmo tempo, garantiria a privacidade do usuário.

Reconhecimento facial

Não ainda informações concretas de quais funções a inteligência artificial poderá oferecer para o reconhecimento facial. Uma das possibilidades mais prováveis, é um novo sistema de reconhecimento facial. A ideia seria dedicada ao desbloqueio do telefone, algo parecido com o já usado no iPhone X, da Apple. Como o Galaxy S8, já conta com algo do tipo, o que se espera é o remodelamento e aperfeiçoamento, para tornar mais eficiente e mais seguro, visto que a tecnologia usada no S8, é inferior ao modelo da Apple. Com uso de redes neurais, o Galaxy S9 poderia aumentar a eficácia e segurança do recurso.

Galaxy S9 com novo processor e suporte a Internet 5G

Os rumores mais recentes sobre o aparelho, apontam que serão poucas mudanças de design em relação ao S8. A tela terá bordas mínimas e formato 18,5:9 poderá ser a mesma.

No hardware, as novidades seria a presença de uma câmera dupla, sensores que podem gravar em 1000 fps, de um novo posicionamento para o leitor de impressões digitais na traseira. E também, poderá trazer o novo processador, o Exynos 9810, que já oferece suporte à internet 5G.

Lançamento Antecipado

A Samsung poderá antecipar o lançamento do Galaxy S9, e o anúncio pode vir já em janeiro de 2018, antes do  próximo MWC2018 (Mobile World Congress 2018) que ocorrerá durante o final de fevereiro, como ocorreu em 2017, como os modelos do Galaxy S8.

Android Fans gui Com foco em inteligência artificial, Galaxy S9 deve rodar Samsung AI UX Sansumg Reconhecimento facial do galaxy s9 Inteligência artificial IA Galaxy S9 Bixby Voice

Fanático por leitura e, louco por games e tecnologia. Técnico em informática, Web Designer. Atualmente estudo PHP/Java/Desenvolvimento para Android/Windows e Linux. Sempre me fascinei pelo mundo dos smartphones e plataformas de entretenimento.

Cometários

android-fans

iPhones podem ter o sensor de impressão digital de volta 0 110

Android Fans bgr-iphone-x-notch-wallpaper iPhones podem ter o sensor de impressão digital de volta touch id sensor digital iphone x com sensor digital iphone apple

A Apple pode ter encontrado uma maneira de trazer os sensores de impressões digitais de volta para todos os iPhones

Sempre que a Apple lança um novo iPhone, fica aquela apreensão, será que vão botar isso, tirar aquilo?  No entanto, quem segue todos os rumores no mundo da tecnologia, sabe que a maçã mordida, gosta de aprontar com seus milhões de utilizadores.

Nesse período que vamos entrar a partir do próximo mês, começam a enxurrada de rumores sobre os dispositivos da Apple, pois é nesse período que a empresa Norte Americana junto com o SEO, Tim Cook e companhia, decidem mudar algumas coisinhas básicas ─ como remover a entrada de áudio de 3.5mm ─ para tocar o pânico Internet fora!

Foi mais ou menos nesse período do ano passado, que conhecemos o iPhone X, a versão de comemoração dos 10 anos do iPhone da maçã. As muitas mudanças foram até positivas, como o design arrojado e bonito, a construção em aço é apelativa e robusta e, uma nova tela OLED era tudo aquilo que faltava nos dispositivos da Apple.

Mas o que causou o pânico geral… foi remoção do Touch ID e a implementação do Face ID. A Apple decidiu livrar-se do botão principal, e assim o sensor de impressão digital em vez de ir para a traseira, desapareceu completamente. O que deixou muito fãs da marca um pouco em choque e preocupados.

O Touch ID era conhecido na indústria como o ‘Standard’ dos sensores de impressão digital, A Apple não foi a primeira a implementar este método de autenticação, mas a sua solução era bem acima da concorrência.

Especulava-se que a Apple estava tentando uma forma implementar um sensor de impressão digital na tela, em paralelo com o Face ID. Porém, nada feito e, o iPhone X chegou ao mercado sem um dos seus “divisor de águas”.

Já sabemos que todos os modelos de 2018 irão virão com o Face ID em detrimento do Face ID. Por isso, a tecnologia irá aparentemente morrer com o iPhone 8. O que rumores apontam agora, é que a Apple continua a desenvolver uma solução que pode permitir voltar o Touch ID, e na tela do aparelho sem a necessidade do botão home.

Android Fans apple-Touch-ID-de-volta iPhones podem ter o sensor de impressão digital de volta touch id sensor digital iphone x com sensor digital iphone apple   Segundo o pessoal do site “Patently Apple”, a empresa desenvolveu uma nova tecnologia, que irá permitir adicionar capacidades de leitura de impressão digital, a aparelhos sem a necessidade do uso de um botão “Home”.

A notícia não é lá essas novidades toda, visto que várias fabricantes lançaram aparelhos com sensores de impressão digital óticos na tela de seus dispositivos.

A ideia da Apple, é bastante similar aos sensores já disponíveis atualmente no mercado. A tática baseia-se na utilização de câmeras debaixo de uma camada da tela, capazes de capturar uma imagem 3D da impressão digital do utilizador.

Como já sabemos que a Apple, assim como qualquer outra empresa de tecnologia, cria e patenteia várias técnicas que nunca serão lançadas, de já adiantamos, que isto talvez nem se concretize, ou, sim. Vamos esperar mais notícias.

Fonte: Patently Apple

Android Fans gui iPhones podem ter o sensor de impressão digital de volta touch id sensor digital iphone x com sensor digital iphone apple

Fanático por leitura e, louco por games e tecnologia. Técnico em informática, Web Designer. Atualmente estudo PHP/Java/Desenvolvimento para Android/Windows e Linux. Sempre me fascinei pelo mundo dos smartphones e plataformas de entretenimento.

Tópicos mais populares

Escolhas do editor

%d blogueiros gostam disto: