Celulares piratas começarão serem bloqueados a partir de 2018 0 59

Android Fans Celulares-piratas Celulares piratas começarão serem bloqueados a partir de 2018 Celulares-piratas anatel vai bloquear celular pirata

A regulação deve atingir o uso de aparelhos que foram clonados, tiveram o IMEI adulterado ou que passaram por algum outro tipo de fraude.

Nesta sexta-feira (24), a  Anatel aprovou um cronograma de implementação que irá bloquear celulares piratas. Esta é uma nova medida do Projeto SIGA. A regulação deve atingir o uso de aparelhos que foram clonados, tiveram o IMEI adulterado ou que passaram por algum outro tipo de fraude.

A ANATEL, será a coordenadora do projeto, que vai contar com a participação de indústrias e empresas de telefonia móvel. Ainda será feita uma interação com órgãos responsáveis pela defesa do consumidor e com o Ministério Público, antes do cronograma ser divulgado.

Segundo informações da Anatel, a partir do dia 22 de fevereiro do ano que vem, no Distrito Federal e Goiás, aparelhos irregulares começarão serem alertados do bloqueio, por mensagens. O recado deve informar, ainda, que o bloqueio vai acontecer a partir do dia 9 de maio.

Outras localidades que começarão também a serem notificados, serão as regiões Sul e Centro-Oeste, além dos estados do Acre, São Paulo e Tocantins, em 23 de setembro de 2018, com início do bloqueio para 8 de dezembro.

Usuários das regiões do Nordeste e demais estados do Norte e Sudeste, começarão a serem notificados a partir do dia 7 de janeiro de 2019, com bloqueio previsto para março do mesmo ano.

Serão afetados apenas aparelhos irregulares, habilitados a partir do dia do recebimento do aviso, portanto, os que já estão em operação não serão bloqueados. Ainda de acordo com a Anatel, terminais exclusivos para dados, também ficarão excluídos do projeto, pois não é possível enviar as mensagens a eles.

Cometários

android-fans

Tópicos mais populares

Escolhas do editor

%d blogueiros gostam disto: