Você pode criar seu próprio jogo baseado em geolocalização como o Pokémon Go 0 102

Google lança SDK e ferramentas e APIs de geolocalização google Maps para você criar jogos do estilo Pokémon GO

Se você é um programador de games mobile e quer embarcar nas aventuras de jogos baseado em geolocalização, a Google decidiu dar uma mãozinha para esses desenvolvedores de jogos e estúdios independentes.

Quem já jogou Pokémon GO, sabe do que estamos falando, o jogo usa esse tipo de tecnologia para realizar as capturas dos monstrinhos. A Google anunciou no início da semana já está abrindo a plataforma do Google Maps para programadores interessados em usá-la para desenvolver seus próximos projetos de jogos que sigam essa linha de desenvolvimento, a ideia é estimular esses desenvolvedores a criar mais jogos baseado em geolocalização.

Os interessados poderão fazer um cadastro para usar informações técnicas do serviço de mapas em tempo real, o que lhes ajudará a criar uma experiência mais imersiva com base em pontos de interesse reais. A gigante das buscas, também está lançado um kit de desenvolvimento (SDK) em Unity e uma nova API que vai facilitar a incorporação do Maps em jogos mobile.

A Google fez uma demonstração para mosrar como os desenvolvedores poderão aproveitar os recursos, dar pra ver mapas de localidades reais sendo rapidamente transformados em cenários de ficção científica ou fantasia medieval. Segundo a empresa, utilizando as ferramentas, um restaurante famoso pode virar uma taverna ou um shopping center transforma-se numa loja de armas, por exemplo. Tudo dependerá da criatividade de cada desenvolvedor, as possibilidades são inúmeras.

Alguns jogos começaram a surgir usando geolocalização e, estão fazendo cada vez mais sucesso. Pokémon GO foi um dos primeiros, e virou febre mundial, a partir dali, diversos projetos começaram a surgir, como The Walking Dead e Jurassic World Alive.

Depois dessa iniciativa da Google, é esperado que muitos outros jogos possam surgir e, quem ganha, lógico, são os fãs de game mobile.

Fonte: The Verge

Cometários

android-fans

Tópicos mais populares

Escolhas do editor

%d blogueiros gostam disto: