Conheça a central de streaming de jogos do Facebook 0 58

Para realizar e botar o projeto para funcionar, a nova plataforma de Mark Zuckerberg, pretende disputar espaço com Twitch.

O Facebook quer se tornar cada vez mais atrativo para o público adolescente e jovem. Recentemente a rede social de Mark Zuckerberg, anunciou as dublagens musicais inspiradas no Musical.ly e no Dubsmash, agora dessa, estão lançando uma central de streamings de jogos, o Vídeos de Jogos.

Para realizar e botar o projeto para funcionar, a nova plataforma de Mark Zuckerberg, pretende disputar espaço com Twitch, principal plataforma nesse segmento. Assim como o Twitch, o foco do Vídeos de Jogos do Facebook, será transmissão de vídeo games, incluindo playthroughs, além de exibir várias competições de e-sports oline.

O Vídeos de Jogos, é uma área dentro do Facebook, que reúne diversos gameplays. O objetivo é ajudar os usuários a encontrarem com mais facilidade as principais transmissões de jogos na rede social.

Android Fans streaming-de-jogos-do-facebook Conheça a central de streaming de jogos do Facebook video de jogos facebook streaming de jogos streamer lives de jogos do Facebook jogos do facebook

Na barra lateral esquerda, a plataforma destaca todos os streamers, games e grupos que você já acompanha e mostra as transmissões que seus amigos assistiram recentemente. Na parte abaixo da live que está em destaque no topo, há uma seção para os vídeos que ainda estão ao vivo.

Facebook trouxe alguns streamers populares como MelonieMac, Darkness429 e MissesMae, para dá uma incentivada na galera e tentar conquistar esse público que cresce constantemente. Além disso, rede social atualizou seu programa de monetização, o Level Up, para a galera que produz conteúdo e pretende faturar uma nota com o serviço.

Com a nova atualização no Level Up, os produtores de conteúdo, poderão receber gorjetas dos espectadores durante a transmissão, por meio da moeda Facebook Stars. A cada estrela recebida pelo streamer, o Facebook paga US$ 0,01. A rede social diz que receberá uma parcela do valor gasto pelos usuários com as estrelas, mas adianta que a maior parte ficará com os donos das páginas.

Outra forma de monetização para os streamers, é receber dinheiro com assinaturas mensais de seus fãs.  Porém, este modelo ainda está em fase de testes e, só deverá ser expandido nas próximas semanas. Para poder fazer parte do programa de monetização do Facebook, o streamer, precisa ter uma página com no mínimo 100 seguidores e, pelo menos quatro horas de transmissão nos últimos 14 dias.

Para você começar ver as lives de jogos do Facebook, basta clicar aqui em Vídeos de Jogos.

Guilherme Vilela
Fanático por leitura e, louco por games e tecnologia. Técnico em informática, WebDesigner. Atualmente estudo PHP/Java/Desenvolvimento para Android/Windows e Linux. Sempre me fascinei pelo mundo dos smartphones e plataformas de entretenimento.

Cometários

android-fans

Tópicos mais populares

Escolhas do editor

%d blogueiros gostam disto: