Samsung desenvolve bateria de grafeno que recarrega totalmente em 12 minutos 0 783

Esse material, é conhecido pela durabilidade e resistência, também é altamente condutor de eletricidade, capaz de mover elétrons 140 vezes mais rápido que o silício.

A Samsung deu um novo salto em tecnologia, com relação nas baterias de seus dispositivos. A fabricante apresentou uma tecnologia capaz de criar baterias com 45% a mais de capacidade e cinco vezes mais velocidade de recarga que qualquer outro modelo da atualidade. Segundo a companhia, a nova bateria de grafeno, leva apenas 12 minutos para recarregar completamente. As baterias de lítio, atualmente presentes em smartphones, precisam de no mínimo, uma hora na tomada para recuperar a carga total. A expectativa é, que novidade poderá resultar em uma nova geração de celulares que duram mais tempo e recarregam rapidamente, tornando a vida do usuários desses aparelhos, mais pratica.

A bateria, é construída com esferas feitas de grafeno (Graphene Balls), uma das formas cristalinas do carbono. Esse material, é conhecido pela durabilidade e resistência, também é altamente condutor de eletricidade, capaz de mover elétrons 140 vezes mais rápido que o silício, usado em chips eletrônicos. O que torna uma das alternativas viável e capaz de criar baterias mais potentes, em comparação com o lítio.

Com foco em inteligência artificial, Galaxy S9 deve rodar Samsung AI UX

Samsung lança novo Gear IconX com bateria mais duradoura

As esferas de grafeno, ainda são capazes de permitir que as baterias suportem temperaturas de até 60 graus Celsius, sem apresentar queda de rendimento. Após 500 ciclos de recarga, o produto seria capaz de reter quase 80% da capacidade, especificação também superior a modelos comuns. Por isso, a tecnologia pode ter várias aplicações, de celulares a automóveis elétricos.

Segunda a companhia, a invenção já foi patenteada nos EUA e na Coreia do Sul. Por enquanto, não há previsão de lançamento das novas baterias no mercado. Mas já há uma grande expectativa nesse novo formato de baterias, que dará um novo rumo ao mercado tecnológico de smartphones.

Android Fans gui Samsung desenvolve bateria de grafeno que recarrega totalmente em 12 minutos Samsung grafeno bateria de grafeno android

Fanático por leitura e, louco por games e tecnologia. Técnico em informática, Web Designer. Atualmente estudo PHP/Java/Desenvolvimento para Android/Windows e Linux. Sempre me fascinei pelo mundo dos smartphones e plataformas de entretenimento.

Cometários

android-fans

Xiaomi Mi Mix 3: lançamento está marcado para setembro 0 1352

Segundo fonte, o lançamento do Xiaomi Mi MIX 3 acontecerá em um evento no início do próximo mês na China, com câmera pop up.

O Xiaomi Mi Mix 3 deverá chegar ao mercado com uma relação corpo e tela bem semelhante aos Vivo NEX e OPPO Find X, além da presença de uma câmara frontal, que surge quando o aplicativo de câmera é aberto.

O novo dispositivo da Xiaomi, deve trazer a seguinte especificação:

 Tela OLED da Samsung, com a resolução de 2880 x 1440, não terá entrada de 3.5mm neste modelo, por tanto, sem fone com fios.

Em 2015, a Xiaomi registou uma patente para câmera frontal pop-up, com flash selfie. Os rumores apontam que o aparelho deve trazer além disso, a mesma configuração da câmera selfie do Xiaomi Mi 8, que está equipado com uma câmera selfie de 20 megapixels. Provavelmente, a empresa pode usar o mesmo sensor selfie no Mi MIX 3. A câmara frontal “pop-up”, como já citamos, nos mesmo moldes do find x, surge quando o app de câmera é aberto. Isto faz com que 90% da frente do aparelho, seja ocupado só com a tela, dispensando praticamente toda a borda. Contudo, com uma câmara deste tipo, é provável que a resistência a água e poeira, seja menos possível.

O Xiaomi Mi Mix 3, deve contar com o clássico processador Snapdragon 845 e 6 GB de memória RAM. Em paralelo, é provável que também seja implementado um sensor de impressão digital na tela.

Se tudo se confirmar, o Xiaomi Mi Mix 3, deverá ser lançado ao preço sugestivo por dos 3.899 Yuan (R$2.145, sem cotação). Ao que tudo indica, nas primeiras semanas ou meses, o aparelho ficará disponível apenas no mercado Chinês. As fontes ainda não revelam se a empresa pretende disponibiliza-lo em outros mercados.

Fonte: Cnmo

Android Fans gui Xiaomi Mi Mix 3: lançamento está marcado para setembro Xiaomi Mi Mix 3 Oppo Find X câmera frontal pop-up

Fanático por leitura e, louco por games e tecnologia. Técnico em informática, Web Designer. Atualmente estudo PHP/Java/Desenvolvimento para Android/Windows e Linux. Sempre me fascinei pelo mundo dos smartphones e plataformas de entretenimento.

Tópicos mais populares

Escolhas do editor

%d blogueiros gostam disto: