Oppo A57, celular chinês desbanca grandes marcas e fica entre os mais vendidos do planeta 0 527

Android Fans OPPO-A57-1 Oppo A57, celular chinês desbanca grandes marcas e fica entre os mais vendidos do planeta Oppo A57 oppo Color OS 3.0 celular chinês celular android

A marca é pouco conhecida e sem qualquer representação comercial, aqui no Brasil. E eles nem sentem falta dos tupiniquins.

A Oppo, é uma marca chinesa de celulares, que conquistou uma importante posição no ranking de smartphones mais vendidos no mundo, no terceiro trimestre de 2017.

O top de linha da empresa, o modelo Oppo A57, é o mais vendido. O dipositivo  conseguiu o quarto lugar em uma pesquisa realizada pela consultoria Canalys, ficando atrás apenas do iPhone 7, do iPhone 6S e do Galaxy J2 Prime. Entre os cinco primeiro colocados desbancando marcas famosas como a Motorola e sua linha de Moto G e Z, e até a Samsung com seus muitos Galaxys. O Oppo R11, ´outro aparelho da fabricante também marcou presença na parte de cima, das pesquisas.

A marca é pouco conhecida e sem qualquer representação comercial, aqui no Brasil. E eles nem sentem falta dos tupiniquins. A Oppo faz bastante sucesso no comercio asiático, onde concentra 4,436 bilhões de habitantes da população mundial. A popularidade da marca por lá, fez com que o modelo A57, fosse comprado por quase 8 milhões de pessoas de julho a setembro de 2017.

FICHA TÉCNICA

Android Fans OPPO-A57 Oppo A57, celular chinês desbanca grandes marcas e fica entre os mais vendidos do planeta Oppo A57 oppo Color OS 3.0 celular chinês celular android

O telefone tem ficha técnica intermediária e, o destaque são as selfies. O dispositivo, possui um sensor de câmera frontal com 16 MP.

O visual é bem moderno e muito semelhante ao iPhone 7, incluindo as bordas arredondadas. O celular chinês traz ainda sensores capacitivos para voltar e visualizar aplicativos abertos, além de ter leitor de impressão digital.

Na parte de trás, o Oppo A57, tem acabamento metálico. O corpo é feito em peça única (unibody) e é vendido na China nas cores preto, rosa e dourado.

A tela do Oppo A57,  é  ligeiramente maior que a do iPhone 7, e um pouco menor que a do iPhone 7 Plus. São 5,2 polegadas em um display com tecnologia IPS, que promete cores vivas. A resolução é de HD (1280 x 720 pixels), já um pouco à menos que os atuais tops de linha, das grandes marcas que reinam aqui no Ocidente. Ela entrega uma densidade de pixels de aproximadamente 282 ppi – o que pode deixar a desejar em termos de nitidez.

Segundo a fabricante, o smartphone é capaz de exibir 16 milhões de cores. A proteção da tela contra arranhões e outros danos fica por conta do Gorilla Glass 4.

O Oppo A57 promete selfies claras mesmo em ambientes com iluminação baixa. O sensor frontal é de 16 megapixels com abertura f/2.0. O celular trás o efeito Bokeh –semelhante ao modo retrato dos atuais aparelhos das outras grandes fabricantes, com sensor que obedece comando por gestos.

O sensor traseiro do Oppo A57, é de 13 MP com abertura f/2.2. E  conta com o auxílio de um flash físico e ainda tem autofoco por detecção de fase (PDAF), para imagens mais claras e nítidas.

BATERIA DEIXA A DESEJAR

Com bateria de smartphone antigo, o Oppo A57, entrega apenas 2.900 mAh e, segundo a fabricante, pode durar até 11 horas de reprodução de vídeos ou 23 horas de ligação.

Outro ponto negativo, é o sistema android do aparelho. O smartphone roda com o sistema operacional Color OS 3.0, que é baseado no Android 6.0 (Marshmallow), já desatualizado. Todos os novos lançamentos das outras marcas, vem já com Android 7.0, 7.1 e ambos com atualização garantida para o Android 8, ou Android Oreo.

ARMAZENAMENTO  E PROCESSADORES

O armazenamento é de 32 GB, com suporte a cartão de memória de até 256 GB. O Oppo A57 ainda é dual chip e tem Bluetooth 4.1.O dispositivo, possui um processador octa-core, o Qualcomm Snapdragon 435 (MSM8940), que trabalha em conjunto com uma memória RAM de 3 GB , além de uma unidade de processamento gráfico (GPU) Adreno 505.

QUANTO CUSTA?

Na China, o Oppo A57 é vendido por 1.399 yuans, a moeda local. Em conversão direta para a moeda brasileira sem impostos, o valor equivale a cerca de R$ 690.

Android Fans gui Oppo A57, celular chinês desbanca grandes marcas e fica entre os mais vendidos do planeta Oppo A57 oppo Color OS 3.0 celular chinês celular android

Fanático por leitura e, louco por games e tecnologia. Técnico em informática, Web Designer. Atualmente estudo PHP/Java/Desenvolvimento para Android/Windows e Linux. Sempre me fascinei pelo mundo dos smartphones e plataformas de entretenimento.

Cometários

android-fans

Xiaomi Mi Mix 3: lançamento está marcado para setembro 0 1352

Segundo fonte, o lançamento do Xiaomi Mi MIX 3 acontecerá em um evento no início do próximo mês na China, com câmera pop up.

O Xiaomi Mi Mix 3 deverá chegar ao mercado com uma relação corpo e tela bem semelhante aos Vivo NEX e OPPO Find X, além da presença de uma câmara frontal, que surge quando o aplicativo de câmera é aberto.

O novo dispositivo da Xiaomi, deve trazer a seguinte especificação:

 Tela OLED da Samsung, com a resolução de 2880 x 1440, não terá entrada de 3.5mm neste modelo, por tanto, sem fone com fios.

Em 2015, a Xiaomi registou uma patente para câmera frontal pop-up, com flash selfie. Os rumores apontam que o aparelho deve trazer além disso, a mesma configuração da câmera selfie do Xiaomi Mi 8, que está equipado com uma câmera selfie de 20 megapixels. Provavelmente, a empresa pode usar o mesmo sensor selfie no Mi MIX 3. A câmara frontal “pop-up”, como já citamos, nos mesmo moldes do find x, surge quando o app de câmera é aberto. Isto faz com que 90% da frente do aparelho, seja ocupado só com a tela, dispensando praticamente toda a borda. Contudo, com uma câmara deste tipo, é provável que a resistência a água e poeira, seja menos possível.

O Xiaomi Mi Mix 3, deve contar com o clássico processador Snapdragon 845 e 6 GB de memória RAM. Em paralelo, é provável que também seja implementado um sensor de impressão digital na tela.

Se tudo se confirmar, o Xiaomi Mi Mix 3, deverá ser lançado ao preço sugestivo por dos 3.899 Yuan (R$2.145, sem cotação). Ao que tudo indica, nas primeiras semanas ou meses, o aparelho ficará disponível apenas no mercado Chinês. As fontes ainda não revelam se a empresa pretende disponibiliza-lo em outros mercados.

Fonte: Cnmo

Android Fans gui Xiaomi Mi Mix 3: lançamento está marcado para setembro Xiaomi Mi Mix 3 Oppo Find X câmera frontal pop-up

Fanático por leitura e, louco por games e tecnologia. Técnico em informática, Web Designer. Atualmente estudo PHP/Java/Desenvolvimento para Android/Windows e Linux. Sempre me fascinei pelo mundo dos smartphones e plataformas de entretenimento.

Tópicos mais populares

Escolhas do editor

%d blogueiros gostam disto: