Novidades no WhatsApp 0 257

Assistir vídeos do YouTube, Facebook e Instagram, sem sair do aplicativo, limite de idade para se cadastrar e muitas outras novidades chegando no WhatsApp.

Mais uma grande novidade está chegando ao WhatsApp. O aplicativo de mensagens instantâneas, vem recebendo grandes novas funções desde que foi comprado pelo Facebook.

Nas ultimas atualização recentes do mensageiro para iOs, o WhatsApp já permite tocar vídeos do YouTube sem sair do app, e a função está sendo estendido para o Facebook e também para o Instagram

A partir de agora, donos de iPhone, quando receberem um vídeo do Instagram ou do Facebook, poderão simplesmente tocá-lo diretamente no WhatsApp, sem a necessidade de abrir o link em um navegador ou aplicativo das redes sociais. Veja no vídeo abaixo:

A tecnologia empregada na função, é a mesma usada para liberar o recurso para vídeos do YouTube, picture-in-picture. A versão com a nova funcionalidade, é a versão 2.18.51  do Update, e já está disponível para usuários do iOs.

Uma postagem no site especializado no aplicativo, WABetaInfo, informa também, que o WhatsApp para iOS vai receber e suportar muitos outros serviços de vídeo em breve.

Grupos do WhatsApp

A nova atualização também traz novidades referente aos dados dos grupos, mais poder ao administrador, que a partir de então, podem remover o status de outros administradores, selecionando-os na tela “Dados do Grupo” e tocando em “Remover como Admin”. Também já é possível escolher quem pode alterar o nome, a imagem ou a descrição do grupo, para evitar que qualquer pessoa possa trocar essas informações indevidamente.

Proteção e privacidade

Uma lei na União Europeia, GDPR, lei de Proteção de Privacidade, exige que o WhatsApp avise durante o cadastro, que o usuário deverá ter pelo menos 16 anos para usar o aplicativo, a partir deste mês de maio. A notificação por idade, já está presente nesta nova atualização, tanto para iOs quanto para Android.

Android Fans WhatsApp-novidades Novidades no WhatsApp whatsapp redes sociais novidades iOS android

Já as demais atualizações e funções citadas anteriormente, ainda não tem prazo para ficar disponível para usuários do Android.

Próximas atualizações

Nas atualizações posteriores, usuários do WhatsApp, irão poder fazer vídeo chamadas em grupo, com até 4 pessoas. A informação é do próprio Mark Zuckerberg, novo dono do aplicativo e também do Facebook e Instagram. A revelação foi feita em uma conferência de desenvolvedores F8. Porém, a função, ainda não tem prazo para ficar disponível.

Mais novidades estarão chegando ao longo do mês de maio, e nós vamos mostrar cada uma delas para vocês. Se você ainda não é nosso assinante, clica no sininho ao lado para receber novidades do WhatsApp, sem pagar nada.

Guilherme Vilela
Fanático por leitura e, louco por games e tecnologia. Técnico em informática, WebDesigner. Atualmente estudo PHP/Java/Desenvolvimento para Android/Windows e Linux. Sempre me fascinei pelo mundo dos smartphones e plataformas de entretenimento.

Cometários

android-fans

Tópicos mais populares

Escolhas do editor

%d blogueiros gostam disto: