Como compartilhar música no storie do Instagram e Facebook 0 664

Redes sociais começam a permitir recursos de compartilhamento de musicas no storie.

Facebook e Instagram ganharam nesta semana, mais uma grande novidade. Usuários dessas redes sociais, agora podem compartilhar com seus seguidores, músicas do Spotify, diretamente no seu Storie. Antes era permitido o compartilhamento apenas na linha do tempo.

As novas ferramentas de compartilhamento, já estão disponíveis para usuários Android e chegarão ao iOS muito em breve. Abrindo a possibilidade de compartilhar conteúdo de terceiros, com os usuários, tanto o Facebook quanto o Instagram, anunciaram que a possibilidade não irá se limitar apenas ao Spotify, pois, outros aplicativos deverão ser integrados em breve. A GoPro, é uma das empresas que irá integrar um recurso com suporte ao Instagram, enquanto o SoundCloud se conectará ao Facebook. As propostas de integrações entre os aplicativos, é uma iniciativa que deve aumentar o fluxo de receita de ambas as partes.

A partir da última terça (01), já é possível compartilhar as músicas do Spotify, tanto no Facebook como no Instagram.

Como compartilhar música no Facebook?

Para compartilhar músicas no Facebook ou no Instagram, basta tocar no ícone de compartilhamento já disponível dentro do aplicativo com suporte ao recurso. Lembrando que ao adicionar o conteúdo, é possível editá-lo antes de compartilhar no Storie.

Se você estiver no Spotify, tudo que precisará fazer, é tocar no menu de opções (identificado pelos 3 pontinhos “…) da música que for compartilhar, em seguida, clicar em Compartilhar, uma janela irá abrir com todos os aplicativos disponíveis para compartilhamentos. A partir dali, você será redirecionado para o menu de Stories da rede social que você escolheu para compartilhar a música.

Android Fans compartilhar-música Como compartilhar música no storie do Instagram e Facebook Spotify Instagram facebook compartilhar música no instagram Como compartilhar música

Depois de compartilhado a música, álbum ou a playlist, será apresentada no Stories, uma imagem de capa da música ou álbum. No entanto, quando os usuários clicar na tela apresentada, serão redirecionados para o Spotify para ouvir a faixa completa. Pois, tanto os Facebook quanto o Instagram, ainda não permite a reprodução de player MP3 ou outras intenções de arquivos de músicas no storie.

Fonte: Daily Dot

Guilherme Vilela
Fanático por leitura e, louco por games e tecnologia. Técnico em informática, WebDesigner. Atualmente estudo PHP/Java/Desenvolvimento para Android/Windows e Linux. Sempre me fascinei pelo mundo dos smartphones e plataformas de entretenimento.

Cometários

android-fans

Tópicos mais populares

Escolhas do editor

%d blogueiros gostam disto: