Tabela de distribuição mostra crescimento rápido do Android Oreo 0 68

Sistema foi lançado a poucos meses e está crescendo mais rápido que versões anteriores.

O Google publicou uma tabela de distribuição das  principais versões do Android. A referencia são dados de até o dia 11 de dezembro deste ano, e o Android Oreo, recém lançado, já começou desbancar versões anteriores. O Android 8.0 Oreo ultrapassou o imortal 2.3.3 Gingerbread, a versão mais antiga na lista da tabela divulgada pela Google.

A versão mais recente, foi disponibilizada para o público final há três meses, e já abocanha 0,5% do total de usuários ao redor do globo, 0,1 ponto percentual a mais que Gingerbread, que ainda aparece no gráfico. E empatou com o Ice Cream Sandwich, também uma das pioneiras.

O Android Oreo praticamente dobrou a quantidade de usuários, de um mês para o outro, mês passado o sistema tinha 0,3%. Neste já aparece com um aumento de 0,2 ponto percentual.

As versões Jelly Bean, Kit Kat, Lollipop, Marshmallow e Nougat são as que mais estão presente nos dispositivos da grande parte dos usuários Android, com um total somado de 98,6%. O Marshmallow ou Android 6, é o que tem a maior presença nos dispositivos, com 29,7%. Em seguida tem o Lollipop, com 26,3%. Já o Nougat, vem logo atrás com 20,6, ficando na terceira colocação.

E a mais recente, o  Android Oreo 8.1, ainda não figura na lista. Isso se explica por a atualização ter sido liberada há poucos dias ainda, e obviamente leva algum tempo para começar a figurar na lista que está presente em cerca de 2 bilhões dispositivos dos usuários.

As versões com menos de 0,1%, não foram consideradas, mas não sumiram completamente do mapa.

Cometários

android-fans

Tópicos mais populares

Escolhas do editor

%d blogueiros gostam disto: